Apoio a Hokkaido: mobilizações de Taiwan e das províncias

Mobilizações de apoio de Soja e das províncias do Japão para ajudar Hokkaido. Taiwan foi o primeiro país a se manifestar.

Solidariedade e mobilizações de apoio para a reconstrução de Hokkaido, a foto é de Sapporo (Asahi)

Com o forte terremoto ocorrido na quinta-feira (6) em Hokkaido, as mobilizações dos governos de diversas províncias começaram imediatamente. A ajuda veio do exterior também. A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, como sempre, foi a primeira autoridade estrangeira a manifestar apoio.

Publicidade

Em sua conta no Twitter, no mesmo dia do infortúnio, postou uma mensagem. “Com bom amigo que é Japão de Taiwan, penso que queremos superar este momento difícil, onde desastres naturais continuam. Acredito que temos a obrigação de fazê-lo”, iniciou.

Post no Twitter feito pela presidente Tsai Ing-wen transmite força ao Japão e comunica apoio a Hokkaido (NHK)

Na sequência explicou que já estava com tudo pronto para a mobilização de suporte a Hokkaido. Destacou uma tropa especializada de 40 homens, mais 2 cães especializados em desastres, além de equipamentos para as atividades. “Continuaremos torcendo pelo Japão”, declarou a presidente.

Mobilizações internas: cidade retribui e províncias enviam especialistas

No mesmo dia as províncias de Yamanashi e Nagano destacaram equipes para o local. A de Yamanashi é composta de médicos e psicólogos. A de Nagano, de 4 pessoas, especializada em reconstrução, usou shinkansen e ferry boat para chegar ao local.

Equipe de especialistas parte de Nagoia no final do mesmo dia do terremoto (CBC TV)

A província de Aichi destacou 40 profissionais especializados em restauração após desastres, integrantes do TEC-Force. A equipe levou também equipamentos para serem usados à noite. Saiu de Nagoia com destino a Maizuru (Quioto), de onde se deslocaram de ferry boat, pois na quinta-feira o aeroporto Shin Chitose ainda estava com operação interrompida.

No dia 6 a prefeitura de Soja (Okayama) enviou mil cobertores para Hokkaido. Transportou até Ibaraki e de lá seguiu de ferry boat.

As cidades de Date e Nayoro, de Hokkaido, enviaram funcionários para ajudar a cidade quando da inundação. Assim, os cobertores que foram adquiridos para uma emergência foram doados como retribuição à solidariedade recebida naquela ocasião de desastre, em julho.

Mil cobertores de Soja para Hokkaido em retribuição à solidariedade quando da inundação em julho (UTY)

Fontes: CBC TV, UTY, NHK e RSK
Fotos: CBC TV, NHK, UTY e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruana é presa: ‘não sabia que isso é crime’

Publicado em 7 de setembro de 2018, em Crime

Uma mulher peruana foi presa em flagrante antes de concluir a ação de golpe, em Tóquio.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!