Solidariedade: cidade de Toyota envia ajuda para Kurashiki

A prefeitura de Toyota carregou caminhões com água, arroz cozido e toalhas para uma das cidades mais afetadas pela chuva em Okayama.

Caminhão da prefeitura de Toyota levou ítens de necessidades básicas para as vítimas da tragédia, em Kurashiki (CBC TV)

A prefeitura da cidade de Toyota (Aichi) enviou suprimentos de emergência para a cidade de Kurashiki (Okayama), na segunda-feira (9).

Publicidade

Toshihiko Ota, prefeito da cidade, realizou uma cerimônia de partida para o envio dos suprimentos. “Há necessidade de apoio o mais rápido possível já que as estruturas administrativas devem estar em situação de caos”, disse em discurso.

Um caminhão foi carregado com 3,2 mil garrafas de 350mm de água potável, 3,4 mil toalhas e 2,4 mil itens de uso no cotidiano. Além disso foram acrescidos 7 mil pacotes de arroz cozido e desidratado, chamado de alpha, que basta adicionar água fria ou quente para se servir.  

Quatro funcionários da prefeitura,  da Divisão de Gestão de Desastres, foram destacados para levar e entregar os suprimentos. Também tem outra incumbência, a de verificar o que mais falta para as vítimas da tragédia. A prefeitura considera reforçar o apoio.

Se você também quer contribuir toque aqui para abrir a matéria e saiba como fazer.

Fonte e foto: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Meninos da caverna’: mergulhadores prontos para resgatar os cinco últimos

Publicado em 10 de julho de 2018, em Notícias do Mundo

O grupo, um jovem time de futebol de 13 membros, ficou preso em 23 de junho após fortes chuvas terem causado a inundação na caverna.

Um jovem time de futebol, formado por 12 garotos e o técnico, ficaram presos na caverna em 23 de junho (NHK)

Mergulhadores estão se preparando para retomar uma operação de alto risco para retirar os últimos cinco membros de um grupo que ficou preso em um vasto sistema de caverna no norte da Tailândia no mês passado.

Publicidade

A saúde dos quatro garotos e do técnico de futebol é boa, visto que eles estão prontos para serem guiados através de passagens inundadas estreitas do complexo.

Oito garotos foram retirados da caverna nos últimos dois dias.

A operação dentro da caverna Tham Luang atraiu atenção global.

O grupo, um jovem time de futebol, ficou preso em 23 de junho após fortes chuvas terem causado a inundação na caverna. Eles foram encontrados posteriormente por mergulhadores.

Como eles estão sendo resgatados?

Uma equipe de 90 mergulhadores especialistas – 40 da Tailândia e 50 do exterior – vem trabalhando no sistema de caverna.

Eles vêm guiando os garotos através de passagens escuras e submersas na direção da boca do sistema de caverna Tham Luang.

O percurso de ida e volta até local onde os garotos estão tem sido uma viagem exaustiva, mesmo para os experientes mergulhadores.

O processo inclui uma mistura de caminhada, escalada e mergulho juntamente com cordas de guia já em curso.

Usando máscaras que permitem respirar tanto pelo nariz como pela boca – que são mais fáceis para mergulhadores novatos do que os tradicionais respiradores – cada garoto está sendo acompanhado por dois mergulhadores, que também carregam seu tanque de oxigênio.

A parte mais difícil está na metade do caminho em um trecho chamado de “T-Junction”, que é tão estreito que os mergulhadores precisam tirar seus tanques de ar para passar.

Indo além, uma caverna – chamada de Câmara 3 – foi transformada em uma base avançada para mergulhadores.

Nessa base, os garotos podem descansar antes de fazer a última e mais fácil caminhada até a entrada. Eles então são levados ao hospital na província de Chiang Rai.

Fonte: CNN
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!