Sobe para 3 mortes e 3 desaparecidos por conta da chuva histórica

Desaparecidos e mortes em dois dias de chuvas. A violência da correnteza deixou um carro desconfigurado.

A cheia do rio invade estrada dificultando o tráfego em Sawa, na província de Saga (FNN)

Até as 13h desta sexta-feira (6) foram constatadas 3 mortes e 3 desaparecidos, de acordo com o levantamento da NHK com os bombeiros de todas as províncias.

Publicidade

Essas são as vítimas das chuvas intensas e pesadas em grande extensão no arquipélago, desde quinta-feira (5). Só para ter uma ideia da gravidade, há províncias, como em Shikoku que tiveram em 24 horas mais chuva do que o equivalente ao normal do mês. O dobro do volume das chuvas de julho, ou mais de 1.000mm, foi o índice da cidade de Kami (Kochi).

Gráfico da FNN mostra o assustador índice pluviométrico nas 24h até 10h desta 6.ª feira em Shikoku e norte de Kyushu nas barras em vermelho

Um das vítimas fatais foi um trabalhador que morreu em uma obra, na província de Hyogo. Seus dois colegas tiveram fraturas.

Depois das 3h desta sexta-feira foi encontrado o corpo de uma mulher no Rio Nagara, em Hashima (Gifu). Estima-se que tenha entre 70 a 80 anos.

Um homem de 59 anos que estava desaparecido foi encontrado morto no rio em Akitakata.

Os desaparecidos são das províncias de Quioto, Nara e Kochi. O carro e a motocicleta de 2 deles foram encontrados mas eles ainda não.

Carro de uma mulher desaparecida, de Kameoka (Quioto), encontrado dentro do rio mostra a violência da correnteza. Ela ainda não foi encontrada (FNN)

Até a meia-noite de domingo (8) a previsão continua sendo de muita chuva, com índices altos:

  • 200 a 300mm em Shikoku
  • 100 a 200mm em Tokai, Kanto-Koshin, Kinki e norte de Kyushu
  • 100 a 150mm em Tohoku e Hokuriku
  • 50 a 100mm em Chugoku

A recomendação é ficar atento aos alertas gerados pelos bairros ou municípios.

Fontes: NHK e FNN Fotos: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mergulhador morre durante operação de resgate de garotos presos em caverna inundada

Publicado em 6 de julho de 2018, em Ásia

O mergulhador estava voltando após levar tanques de oxigênio à caverna onde os garotos estão quando faltou ar enquanto ele estava sob a água.

Doze garotos e o técnico do time de futebol estão presos na caverna há quase duas semanas (CNN)

Um ex-mergulhador da Marinha tailandesa que havia se voluntariado para ajudar a resgatar o time de futebol, formado por 12 garotos e o técnico, de uma caverna no norte da Tailândia morreu, de acordo com oficiais do governo.

Publicidade

Saman Kunan morreu às 2h de sexta-feira (horário local) em decorrência de falta de ar enquanto tentava retornar a um centro de comando em um profundo subterrâneo, disse Passakorn Boonyalak, vice-governador da província de Chiang Rai.

O centro de comando está localizado a dois quilômetros dentro da caverna de onde o jovem time de futebol e o técnico estão presos há quase duas semanas.

Saman Kunan em foto no Facebook (CNN)

Kunan, que tinha cerca de 30 anos, estava voltando após levar tanques de oxigênio à caverna onde os garotos estão quando faltou ar enquanto ele estava sob a água.

“O mergulho está sempre cheio de riscos”, disse Aphakorn Yookongkaew, chefe do SEAL da Marinha . “Ele pode ter desmaiado”, fazendo com que ele se afogasse, “mas temos que aguardar a autópsia”, frisou.

Uma aeronave militar transportará o corpo de Kunan de Chinag Rai à Base de Satthanhip da Marinha na noite desta sexta-feira. Uma cerimônia fúnebre será realizada no local, e posteriormente na casa do mergulhador na província de Roi Et, norte da Tailândia.

Fonte e imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!