Possibilidade de novos terremotos em Chiba

Ocorreu um terremoto de intensidade 3 nesta manhã de terça-feira. Há possibilidade de outros tremores e podem ser de escala maior.

Terremoto às 5h09 desta terça-feira em Chiba (AMJ)

Às 5h09 desta terça-feira (12) ocorreu um terremoto de intensidade 3, magnitude 4,9, na região leste da província de Chiba. Foi consequência do fenômeno chamado slow slip ou deslizamento lento, na tradução livre, por conta de uma placa que se moveu 1cm no começo deste mês.

Publicidade

Na noite anterior, o Comitê de Investigação do Terremoto se reuniu para anunciar que com a movimentação dessa placa poderá causar ocorrência de terremotos, como no passado.

Em janeiro de 2014 ocorreram 2 tremores de intensidade 3 e em agosto de 2007 foi registrado um terremoto de intensidade 5, depois do slow slip

O professor do Departamento de Pesquisa de Terremotos da Universidade de Tóquio, Tadashi Hirata, também membro do comitê do governo, declarou “ocorreu o terremoto conforme foi apontado na reunião de ontem. Desta vez foi de intensidade 3 mas há possibilidade de ocorrer um maior, por isso é preciso ficar atento à atividade sísmica”.

Fontes: AMJ e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Encontro histórico acontece entre Donald Trump e Kim Jong-un

Publicado em 12 de junho de 2018, em Notícias do Mundo

Essa é a primeira vez que um líder da Coreia do Norte se encontra com um presidente dos EUA em exercício.

Encontro histórico entre Kim Jong-un e Donald Trump ocorre em Singapura (CNN)

O líder da Coreia do Norte Kim Jong-un e o presidente dos EUA Donald Trump apertaram as mãos nesta terça-feira (12). O encontro acontece no Capella Hotel, na ilha de Sentosa, Singapura.

Publicidade

Após apertarem as mãos, Kim e Trump expressaram otimismo de que a reunião seria um sucesso.

Washington espera que a reunião dê um pontapé inicial a um processo que eventualmente vê Kim abandonando suas armas nucleares.

Os dois líderes tiveram uma relação de altos e baixos ao longo dos últimos 18 meses, trocando insultos e ameaçando guerra antes de mudarem repentinamente o curso e se moverem na direção de um encontro cara a cara.

Fonte e imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!