Tornado em Fukuoka causa danos na cidade

A população de Fukuoka foi avisada sobre a possibilidade de tornado pelo serviço de meteorologia nesta manhã de quarta-feira. E, de fato, ocorreu.

Prédio de 3 andares que foi atingido pelo tornado teve a parede do último andar desprendida (TNC TV)

Por volta das 8h30 desta quarta-feira (9), a parede externa da fachada de um prédio se desprendeu. A causa pode ter sido o tornado, segundo o dono do estabelecimento localizado em Hakata-ku, Fukuoka (província homônima).

Publicidade

Segundo a emissora de TV local, ele ligou para o corpo de bombeiros dizendo que a parede do lugar poderia se desprender em decorrência dos fortes ventos. E de fato, aconteceu. A parede externa do terceiro andar se desprendeu, partindo-se no chão.

“Nunca tinha sentido um vento tão forte na minha vida, muito mais (forte) do que um tufão”, declarou o homem. Ele contou que o prédio chegou a balançar por alguns instantes.

Segundo a emissora local e a NHK, o homem não se machucou porque se refugiou rapidamente do local.

Pedaços da parede do terceiro andar que caiu e se partiu (TNC TV)

Tornado seria a causa do outro incidente?

De acordo com o Asahi Shimbun, um navio pesqueiro virou devido à força do vento na manhã desta quarta-feira. A Guarda Costeira ajudou a salvar o dono que estava dentro dele. O incidente foi em Nokonoshima, que faz parte do bairro Nishi, em Tóquio. Acredita-se que o navio tenha virado por causa das rajadas de vento muito fortes ou por causa de um tornado.

O serviço de meteorologia da capital emitiu o alerta de tornados no período da manhã. Por volta das 9h10, o alerta foi cancelado. Porém, as autoridades alertaram para os ventos fortes, chuva intensa, raios e chuva de granizo.

Vários residentes em Hakata comentaram sobre o tornado no Twitter.

Fontes: Asahi Shimbun, TNC TV e NHK
Fotos: TNC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shinkansen interrompe trânsito por 5 horas em Hamamatsu

Publicado em 9 de agosto de 2017, em Sociedade

Um shinkansen N700 de 16 vagões interrompeu o trânsito, no centro de Hamamatsu, na terça-feira, por longas horas.

Shinkansen imobilizado na linha férrea bloqueou o trânsito da rua por 5 horas em Hamamatsu (ANN)

O trabalho de inspeção do shinkansen estava sendo executado na indústria da JR-Japan Railways, situada em Naka-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka). O modelo inspecionado era o N700 de 16 vagões, o qual saiu da indústria, a uma velocidade de 5Km/h, segundo o noticiário da ANN.

Publicidade

Por volta das 16h45 de terça-feira (8), o shinkansen que recebia inspeção saiu dos trilhos. Com isso, todos os vagões ficaram imobilizados.

A polícia teve que ser acionada, pois o shinkansen acabou interrompendo o cruzamento da rua municipal com os trilhos. Os funcionários levaram cerca de 5 horas para remover o shinkansen.

O trânsito dessa rua ficou interditado por longas horas, mas não provocou nenhuma vítima, já que não havia passageiros no shinkansen.

Fonte e foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!