Danos em Aichi, Gifu e Mie causados pelo tufão n.º 5

Por onde passa, o tufão n.º 5 causa danos e na região Tokai não foi diferente. O tornado atingiu casas, caminhões e comércio em Toyohashi, provocando prejuízos materiais.

Caminhão capotou por causa das fortes rajadas de vento em Toyohashi (CBC TV)

Com a aproximação do tufão n.º 5, na tarde de segunda-feira (7) na região Tokai, foram inúmeros os danos causados. Conforme os boletins da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, ele trouxe rajadas de ventos fortes e chuvas intensas. Na cidade de Ogaki (Gifu), foi emitida diretiva de evacuação para os residentes de Kamiishizu. Nas demais cidades próximas como Yoro-cho, Ikeda-cho e Kaizu, residentes próximos aos rios foram para os abrigos.

Publicidade

Tufão n.º 5: acidentes e danos

Em Yokkaichi (Mie), uma arcada da galeria comercial caiu e foi arrastada por cerca de 5 metros. Segundo o jornal da CBC TV a queda foi por causa das fortes rajadas de vento. Apesar do acidente, ninguém se feriu.

Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, a velocidade do vento em Yokkaichi, por volta das 18h30 de segunda-feira, era de 20,9 metros.

De acordo com informações da CBC, em Matsuzaka (Mie) também foi registrada a ocorrência de tornado. Ele fez um toalete temporário voar, além de destelhar 34 edificações da cidade.

Em outro local, na cidade de Toyohashi (Aichi), por volta das 16h20, a rede social Twitter tinha imagens de tornado, postadas pelos usuários.

Usuária postou a foto do caminhão que o marido dirigia, “atingido por tornado”, em Toyohashi (@_kocchan__ )

Toyohashi sofreu com as rajadas de vento forte. Segundo informações dos telespectadores, um caminhão capotou por conta disso, uma loja de conveniência teve o vidro quebrado e cerca de 30 casas foram destelhadas, segundo levantamentos do Corpo de Bombeiros. De acordo com os levantamentos da CBC, 3 crianças de 6 anos ficaram feridas na cidade. No Twitter, as pessoas de Toyohashi apontam que a causa do capotamento do caminhão, mais vidro quebrado da loja de conveniência, foi o tornado. 

Nas 3 províncias da região Tokai – Aichi, Gifu e Mie – o levantamento da CBC indica que foram 11 pessoas no total, feridas em consequência do forte tufão. Foram 5 em Mie, 4 em Aichi e 2 em Gifu, segundo a NHK.

Em todo o Japão, o tufão n.º 5 foi a causa de 2 mortes e 47 feridos, de acordo com a NHK.

Usuários do Twitter postaram imagens do tornado em Toyohashi na tarde de 2a. feira (@ma71rk e @ka0ru_mrmr)

Fontes: CBC, Chunichi e NHK
Fotos: CBC e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passagem do tufão Nº5 pelo Japão deixa ao menos 2 mortos e dezenas de feridos

Publicado em 8 de agosto de 2017, em Tempo

Chuvas e forte ventania continuam atingindo locais em amplas áreas. Veja mais.

Ondas ferozes na província de Wakayama na segunda-feira (NHK)

O tufão Nº5 (Noru) segue em direção ao Mar do Japão trazendo forte chuva para amplas áreas. Ao menos 2 pessoas morreram e 47 outras ficaram feridas, divulgou a NHK.

Publicidade

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (AMJ) o Noru avançou em terra, na província de Wakayama, na tarde de ontem (7) após ter sido rebaixado para uma tempestade tropical no dia anterior.

Desde as 8h desta terça-feira (8), a previsão é de que a tempestade passará pela província de Niigata e se deslocará na direção norte-nordeste a uma velocidade de 25km/h. Sua pressão atmosférica é de 985hPa com ventos de até 72km/h.

Chuvas torrenciais estão atingindo locais em amplas áreas. A cidade de Maibara (Shiga) registrou 300mm de chuva desde a manhã de ontem.

Autoridades de muitos municípios estão pedindo às pessoas que fiquem em alerta para deslizamentos e inundações. Avisos de evacuação continuam em curso para cerca de 106.000 pessoas em 8 províncias.

Cerca de 450 voos foram cancelados na segunda-feira. Hoje, terça-feira, empresas aéreas decidiriam cancelar 26 voos, incluindo aqueles que conectam o Aeroporto de Haneda em Tóquio a áreas no oeste e central do Japão.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!