Alerta de tornado em vasta área

A Agência de Meteorologia anunciou alerta de tornado nas províncias de Aichi, Shiga, Mie, Nara e Wakayama.

As províncias assinaladas em amarelo são as que poderão ter tornado (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou em seu site informação sobre a possibilidade de tromba d’água em diversas províncias. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7), por volta das 11h30. Isso porque as várias condições climatológicas estão favoráveis, como nuvens de trovão, downburst (vento de grande intensidade que sopra de forma radial) e rajadas de vento.

Publicidade

Além disso, há possibilidade de chuva de granizo, relâmpagos e súbitas chuvas pesadas.

Por isso, a recomendação da AMJ é ficar atento às condições climáticas. Essa previsão pode ser cancelada a qualquer momento.

A possibilidade de ocorrência do tornado existe nas seguintes províncias:

  • Aichi
  • Shiga
  • Mie
  • Nara
  • Wakayama

A recomendação é de se proteger em um local seguro caso perceba alteração repentina no tempo. As condições climáticas dessa área são por influência do forte tufão número 5 que se desloca de Shikoku para Kinki, até terça-feira (8), atingindo parte da região Tokai.

O forte tufão poderá trazer chuvas intensas e fortes em vasta área. Confira a notícia sobre o tufão de número 5 clicando aqui.

Fonte e imagens: AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homens se salvam milagrosamente depois da explosão de cilindros de gás na wagon

Publicado em 7 de agosto de 2017, em Sociedade

A explosão foi tão forte que chegou a quebrar vidraças dos apartamentos próximos e vidros dos carros. Saiba o que ocorreu.

Tremor como de terremoto e céu vermelho, disseram testemunhas, por causa da explosão (NHK e ANN)

Por volta das 22h00 o Corpo de Bombeiros de Tóquio foi acionado por testemunhas. “Depois do som de explosão, um carro está pegando fogo”, teria dito a pessoa que chamou pelo socorro.

Publicidade

A explosão dentro da wagon ocorreu em Nerima-ku, capital japonesa. Os bombeiros levaram cerca de 1 hora para apagar as chamas. Em decorrência do acidente, 2 homens na faixa dos 40 anos, foram encaminhados ao hospital. Segundo as matérias da imprensa, os dois se salvaram, apesar da gravidade da ocorrência. Eles tiveram lesões e queimaduras leves.

Prédios vizinhos ao local da ocorrência tiveram vidros quebrados (ANN)

Explosão dos cilindros de gás

De acordo com o levantamento do Departamento da Polícia Metropolitana, a wagon estava parada, aguardando o sinal vermelho. Havia 8 cilindros de gás propano na área de cargas da wagon. Alguns deles explodiram repentinamente com o carro parado.

Para compreender a gravidade da explosão, os prédios de apartamento tiveram vidraças quebradas. Os vidros dos veículos que estavam próximo, também partiram. Um residente disse para a ANN “nunca tinha ouvido um som desses. Parecia um míssil”. Outras duas mulheres contaram que o tremor foi como de terremoto e o céu ficou vermelho. Elas ouviram explosões sequenciais.

De acordo com a ANN, os homens estavam voltando de um festival (matsuri), onde os cilindros de gás foram usados. A polícia está investigando a causa da explosão.

O local onde ocorreu a explosão fica a 500 metros da estação Kami Igusa, da linha Seibu Shinjuku. É uma área movimentada e nessa ocasião, a avenida estava cheia de veículos, segundo a NHK.

Motorista e passageiro se salvaram milagrosamente e perda total para a wagon por conta da explosão (ANN)

Fontes: NHK e ANN
Fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!