Sobe para 7 mortes na tragédia que coloca Kyushu em estado de calamidade

Em consequência de uma das maiores tragédias provocadas pelo desastre climático no norte da região Kyushu, aumenta o número de vítimas fatais.

Tragédia provocada pelas chuvas coloca Kyushu em estado de calamidade. Cena do vilarejo de Toho, destruído (ANN)

Pouco antes do meio-dia desta sexta-feira (7), os levantamentos efetuados pelas autoridades locais indicam que 7 pessoas perderam a vida. Todas são vítimas da tragédia provocada por chuvas históricas, que desencadearam deslizamentos, inundações e enchentes no norte de Kyushu. As províncias mais atingidas foram Fukuoka, Oita e parte de Kumamoto.

Publicidade

Os trabalhos dos pelotões da Força de Autodefesa, bombeiros e policiais prosseguem no resgate das pessoas ilhadas, sem contato e desaparecidas. Nesta manhã, mais um corpo foi encontrado na cidade de Hita (Oita), somando 7 o número de mortes até a tarde desta sexta-feira. De acordo com a NHK, até o início desta tarde, 14 pessoas se encontram desaparecidas e 9 estão feridas.

Tragédia em Kyushu: 1,1 mil pessoas ilhadas e outras milhares desabrigadas

As equipes de salvamento informaram que ainda há 337 pessoas ilhadas em Asakura (Fukuoka), porque as estradas foram destruídas. Na província de Oita, há notícia de que os residentes de 11 vilarejos também se encontram ilhados por conta da destruição das rodovias. Segundo a NHK, nas 2 províncias estima-se que o total de pessoas ilhadas seja de 1,1 mil

Somente na província de Fukuoka há 11 desaparecidos e na cidade de Hita, as autoridades não conseguem contato com 12 pessoas. Segundo levantamentos das autoridades locais, há pelo menos 96 mil pessoas nos abrigos.

Os trabalhos de reconstrução já foram iniciados, como abertura das rodovias e estradas que foram obstruídas pelos deslizamentos, pontes e trilhos danificados pelas enxurradas, além de centenas de casas destruídas.

Como as chuvas persistem em Kyushu, pontualmente em Oita e Fukuoka, há possibilidade de novos desastres.

Assista ao vídeo, transmissão feita do vilarejo de Toho, onde deslizamentos e enxurradas destruíram escola e residências.

Fontes: Chunichi e ANN
Imagens: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ator japonês famoso morre depois de cair do palco

Publicado em 7 de julho de 2017, em Sociedade

Shuu Nakajima, famoso ator de teatro, novelas e filmes, morreu em decorrência da queda do palco durante a apresentação da peça.

O famoso ator Shu Nakajima, 69 anos, despediu-se da vida no palco, onde brilhou (Breaking News)

Shu Nakajima, 69, era o ator principal da peça Other Desert Cities, no West Theather do Teatro Metropolitano de Tóquio, em Toshima-ku, capital japonesa. Por volta das 20h10 de quinta-feira (6), durante a peça de teatro, sofreu uma queda do palco.

Publicidade

O palco tem altura de cerca de 75cm, e ele teria caído subitamente da extremidade direita, de acordo com o jornal Mainichi.

Quando a equipe da peça percebeu que ele não tinha reação, imediatamente realizou massagem cardíaca até que a ambulância chegasse. Ele não resistiu e deu o último respiro por volta das 22h00, segundo a polícia de Ikebukuro que cuida do caso.

Segundo o Sponichi, a polícia informou que a morte do ator foi em decorrência da forte lesão na cabeça.

A peça teve início às 19h00 e, logo após a cena de diálogo com a atriz que fazia o papel de filha, ele teria se levantado da cadeira. Nesse momento um integrante da equipe percebeu que ele não estava bem.

Havia 200 pessoas na plateia e o espetáculo que prosseguiria até 26, será interrompido até 9. Enquanto isso, a companhia decidirá quem fará o papel dele.

Fontes: Mainichi, Sponichi e Breaking News
Foto: Breaking News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!