Alertas e instruções de evacuação no Japão devido ao Tufão N16

Publicado em 20 de setembro de 2016, em Avisos de Emergência

Ao sul do Japão mais de 30,000 pessoas receberam instruções de evacuação. Veja os alertas para Aichi, Mie, Shiga, Osaka, Shizuoka e outras regiões devido a passagem do Tufão N16.

Neste Artigo:
&nbspAlertas e instruções de evacuação no Japão devido ao Tufão N16
manhã escura por conta do taifu em Matsuyama (NHK)

Com as chuvas intensas os riscos de deslizamentos em vários pontos do país aumentam. Por isso a Agência de Meteorologia do Japão pede vigilância da população, no sentido de agir conforme as instruções municipais em caso de evacuação. Já foram dadas diretivas de evacuação para 29.996 pessoas no sul de Tokushima e 2.671 pessoas em Kochi, nesta manhã, segundo informações da NHK.

Publicidade

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, chuvas recordes foram registradas em apenas 1 hora nas cidades de Komatsushima e Anan, de 110 e 120 mm/h, ambas na província de Tokushima.

Em Wakayama, a JR está com operações adiadas para as linhas Tokkyu Kuroshio e Kisei, cancelamento de voos de Nanki Shirahama para Haneda, além de cancelamento dos ferries que vão para Tokushima. Milhares de pessoas já estão com alerta de preparativo para evacuação.

Na região Kyushu, as províncias sob alerta são: Miyazaki, Kumamoto, Nagasaki, Oita, Saga e Fukuoka. Igualmente, em Shikoku as 4 províncias estão afetadas pelas chuvas intensas.

Em Chugoku, Shimane está com alerta para os ventos fortes, trovoadas, maré alta e muita chuva, no momento, sem riscos. Diferente para outras como Hiroshima, Okayama, Tottori e Yamaguchi. Nas cidades onde há uma grande concentração de brasileiros como Soja e Kurashiki (Okayama), há alerta para inundação ou enchente. Por isso, cuidado especial para quem reside às margens dos rios.

Há alertas de inundação nas regiões mais baixas da província de Shiga e enchentes nos rios, a partir da tarde desta terça-feira até tarde da noite. Para Osaka os alertas, além das enchentes e inundações, são de vento forte e maré alta, até tarde da noite desta terça-feira (20). Toda a região Kinki será fortemente atingida pelas chuvas intensas com ventos fortes, com previsão de 300 mm até tarde da noite.

&nbspAlertas e instruções de evacuação no Japão devido ao Tufão N16
províncias mostradas em vermelho tem avisos e alertas (Yahoo)

Confira a região Tokai

Em todas as províncias, o alerta é de chuva muito forte até tarde da noite, de cerca de 250 mm. Com isso, poderão ocorrer deslizamentos, inundações e enchentes. Em Gifu os alertas são para Nakatsugawa e Ena, onde as chuvas serão mais fortes. As cidades da província de Aichi também sofrerão com as chuvas, além de ventos fortes em quase todas as cidades. Alerta de enchente e inundação para as cidades de Toyota, Shinshiro, Toyohashi, Iwakura, Konan e Ichinomiya.

A província de Mie também sofrerá com as chuvas e ventos fortes, além da maré alta e ondas altas, com possibilidade de enchentes e inundações em Tsu, Matsuzaka, Taki-cho, Meiwa-machi, Nabari, Ise, Toba, Shima, Owase, Kumano, Taiki e Mihama.

Em Shizuoka, a atenção requerida é para a maré alta e ondas altas em toda a costa, além da atenção para os ventos e chuvas muito fortes que poderão causar inundação dos pontos mais baixos das cidades ou enchente dos rios. Entretanto, não há nenhum alerta até esta manhã.

Outras províncias

Em outras províncias como Nagano, Kanagawa e Tóquio, os avisos são de previsão de chuvas e ventos fortes até antes do amanhecer de quarta-feira (21), com cuidados para quem mora nas regiões mais baixas por causa da possibilidade de inundação.

 

Fontes: Yahoo, AMJ e NHK    
Fotos: NHK e Yahoo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!