Forte terremoto atinge Kumamoto

O tremor ocorreu nesta quinta-feira (3) às 18h10. Não houve ameaça de tsunami, informou a AMJ.

Não há ameaça de tsunami (FNN)

Um forte terremoto sacudiu a província de Kumamoto, no sudoeste do arquipélago, nesta quinta-feira (3), informou a AMJ- Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

O tremor, que ocorreu às 18h10, registrou intensidade 6 fraco na escala sísmica japonesa que vai até 7 em algumas áreas na província. Não houve ameaça de tsunami, informou a AMJ.

Não houve relatos imediatos de fatalidades ou danos a propriedades.

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 10Km e com magnitude 5 na escala Richter.

Duas plantas nucleares – a de Genkai na província de Saga e a de Sendai na província de Kagoshima – estão funcionando normalmente, informou a Kyushu Electric Power, operadora das duas usinas.

De acordo com a Kyushu Railway, os serviços de trem-bala entre Hakata e Kumamoto em sua linha Kyushu Shinkansen foram suspensos às 19h para inspeções nos trilhos. Alguns trens nas linhas locais da JR Kyushu na província de Kumamoto sofreram atraso nas operações, embora nenhum cancelamento tenha ocorrido.

A pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Kumamato foi temporariamente fechada para inspeções de segurança, mas aberta posteriormente.

A Kyushu Expressway foi fechada entre a IC de Miyama-Yanagawa na província de Fukuoka e a IC de Kumamoto.

O secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga disse em uma coletiva de imprensa que o governo instalou uma força-tarefa sobre o terremoto no escritório do primeiro-ministro e está fazendo seu melhor para reunir informações sobre danos decorrentes do tremor.

Suga pediu aos residentes nas áreas atingidas pelo terremoto que fiquem atentos às informações transmitidas na TV, rádio e outros veículos de comunicação e tomem ação calmamente.

Especialistas alertam que abalos secundários com intensidade 6 fraco na escala sísmica japonesa podem ocorrer ao longo da próxima semana.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Bola de fogo’ é vista cruzando o céu no Japão

Publicado em 3 de janeiro de 2019, em Sociedade

De acordo o Observatório Astronômico do Japão, isso foi causado pelo fragmento de um asteroide ou cometa queimando na atmosfera da Terra.

“Bola de fogo” vista de Nara (NHK)

Pessoas que moram na região oeste do Japão dizem ter visto o que parecia ser uma bola de fogo brilhando no céu na manhã desta quinta-feira (3).

Publicidade

Câmeras da NHK capturaram um flash de luz antes das 5h. Uma bola de fogo viajou do norte ao sul e brilhou intensamente por um momento antes de desaparecer.

Moradores nas regiões de Kansai, Shikoku e Chugoku postaram relatos no Twitter. Um disse, “um meteoro acabou de cair”, e um outro descreveu como “objeto que parecia uma bola de fogo”.

De acordo com Hidehiko Agata do Observatório Astronômico do Japão, isso foi causado por um fragmento de um asteroide ou cometa queimando na atmosfera da Terra.

Ele avalia que o objeto poderia ter cerca de 10cm de diâmetro.

Veja o vídeo com imagens capturadas pela NHK:

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!