Forte terremoto atinge Kumamoto

Publicado em 3 de janeiro de 2019, em Desastres Naturais

O tremor ocorreu nesta quinta-feira (3) às 18h10. Não houve ameaça de tsunami, informou a AMJ.

Neste Artigo:
&nbspForte terremoto atinge Kumamoto
Não há ameaça de tsunami (FNN)

Um forte terremoto sacudiu a província de Kumamoto, no sudoeste do arquipélago, nesta quinta-feira (3), informou a AMJ- Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

O tremor, que ocorreu às 18h10, registrou intensidade 6 fraco na escala sísmica japonesa que vai até 7 em algumas áreas na província. Não houve ameaça de tsunami, informou a AMJ.

Não houve relatos imediatos de fatalidades ou danos a propriedades.

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 10Km e com magnitude 5 na escala Richter.

Duas plantas nucleares – a de Genkai na província de Saga e a de Sendai na província de Kagoshima – estão funcionando normalmente, informou a Kyushu Electric Power, operadora das duas usinas.

De acordo com a Kyushu Railway, os serviços de trem-bala entre Hakata e Kumamoto em sua linha Kyushu Shinkansen foram suspensos às 19h para inspeções nos trilhos. Alguns trens nas linhas locais da JR Kyushu na província de Kumamoto sofreram atraso nas operações, embora nenhum cancelamento tenha ocorrido.

A pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Kumamato foi temporariamente fechada para inspeções de segurança, mas aberta posteriormente.

A Kyushu Expressway foi fechada entre a IC de Miyama-Yanagawa na província de Fukuoka e a IC de Kumamoto.

O secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga disse em uma coletiva de imprensa que o governo instalou uma força-tarefa sobre o terremoto no escritório do primeiro-ministro e está fazendo seu melhor para reunir informações sobre danos decorrentes do tremor.

Suga pediu aos residentes nas áreas atingidas pelo terremoto que fiquem atentos às informações transmitidas na TV, rádio e outros veículos de comunicação e tomem ação calmamente.

Especialistas alertam que abalos secundários com intensidade 6 fraco na escala sísmica japonesa podem ocorrer ao longo da próxima semana.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!