Mais uma forte erupção é observada em monte no sul do Japão

Publicado em 5 de abril de 2018, em Desastres Naturais

A erupção no vulcão do Monte Shinmoe, de 1.421 metros de altura, foi a maior desde 25 de março, de acordo com a agência meteorológica.

Neste Artigo:
&nbspMais uma forte erupção é observada em monte no sul do Japão
Erupção violenta no Monte Shinmoe (NHK/reprodução)

Outra erupção intensa foi observada no Monte Shinmoe, sul do Japão, na manhã desta quinta-feira (5), com cinzas sendo expelidas a cerca de cinco mil metros de altura, informou a AMJ- Agência Meteorológica do Japão.

Publicidade

A erupção no vulcão de 1.421 metros de altura que se estende pelas províncias de Miyazaki e Kagoshima, na ilha de Kyushu, foi a maior desde 25 de março, de acordo com a AMJ.

O Monte Shinmoe entrou em erupção de forma violenta pela primeira vez em cerca de sete anos no dia 6 de março. A AMJ disse uma semana depois que previa a continuidade de erupções explosivas por vários meses.

A AMJ manteve o nível de alerta no vulcão a 3, que restringe o acesso à montanha, e emitiu alertas em relação a grandes rochas que podem ser lançadas dentro de três quilômetros da cratera e fluxo piroclástico dentro de dois quilômetros da cratera.

Após a mais recente erupção, às 3h31, rochas foram lançadas dentro de 1.1Km da cratera e a AMJ confirmou raios vulcânicos causados por fricção criada por partículas de cinzas. A agência pediu aos residentes locais que ficassem atentos a cinzas vulcânicas e pequenas rochas que podem ser expelidas pelo vulcão.

Fonte: Kyodo
Imagem: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!
Banco do Brasil