Gigante maré de tempestade poderia deixar um terço de Tóquio embaixo d’água

Um terço de Tóquio poderia ficar embaixo d’água se um supertufão atingir a capital e causar marés de tempestade, alerta um novo estudo.

O Governo Metropolitano de Tóquio revelou sua primeira estimativa de vulnerabilidade da capital a danos provocados por ondas de maré relacionadas a tufões (NHK/reprodução)

Cerca de um terço da central de Tóquio poderia ficar embaixo d’água e quatro milhões de pessoas poderiam ser afetadas se um supertufão atingir a capital e causar marés de tempestade, alerta um novo estudo.

Publicidade

O Governo Metropolitano de Tóquio revelou em 30 de março sua primeira estimativa de vulnerabilidade da capital a danos provocados por ondas de maré relacionadas a tufões, enquanto os riscos de danos de tempestade continuam a aumentar globalmente.

O relatório supõe um tufão tão forte como aquele que deixou mais de três mil japoneses mortos ou desaparecidos em 1934, ou um com pressão atmosférica de 910 hectopascais em seu centro e se movimentando a 73Km/h, que cause marés de tempestade e cheias em rios por conta das chuvas intensas e rompimento de diques.

Uma situação tão severa como essa poderia afetar cerca de 3.95 milhões de pessoas na cidade, inundando distritos de negócios e entretenimento, assim como principais estações de trem, de acordo com o estudo.

Tóquio tem uma população de 13.7 milhões.

O relatório também estima que 13.61km² (ou 99%) do distrito de Sumida, 34.15km² (ou 98%), do distrito de Katsushika, e 45.46km² (ou 91%) do distrito de Edogawa seriam inundados em tal situação.

O volume de área que ficaria submerso em mais de 50cm de profundidade por mais de uma semana poderia ser de 84 km², afetando 1.36 milhão de pessoas durante o dia e 1.37 milhão à noite, conforme as marés, segundo o relatório.

Uma maré de tempestade consiste na elevação da água próxima à costa, associada com um sistema de condições climáticas de baixa pressão, geralmente um ciclone tropical.

Com base na estimativa, o Governo Metropolitano de Tóquio disse que planeja atualizar as medidas de evacuação e rever como ele vai disseminar as mensagens de alerta a seus residentes.

Fonte: Japan Times, Jiji, Kyodo
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyohashi declara estado de emergência com problema do lixo

Publicado em 5 de abril de 2018, em Comunidade

Um dos incineradores do lixo doméstico foi danificado e a cidade de Toyohashi teme não conseguir processar as coletas diárias. Poderá pedir redução do lixo.

Estado de emergência por conta do problema grave no Centro de Reciclagem (Tokai TV)

Em 24 do mês passado foi encontrado problema em um dos 3 incineradores de lixo doméstico do Centro de Reciclagem de Toyohashi (Aichi). A instituição teve que interromper imediatamente o uso desse incinerador. Foi uma medida para garantir a segurança.

Publicidade

Um dos tambores da torre do forno quebrou. Ele era capaz de processar a incineração de 200 toneladas da coleta por dia.  

A causa ainda não foi encontrada e não há previsão de recuperação da torre.

Atualmente o centro está processando 350 toneladas diárias do lixo doméstico coletado na cidade, em 2 fornos.

Segundo o jornal da Tokai TV, a prefeitura declarou “há temor de transbordamento do lixo”. Por conta disso já declarou estado de emergência na cidade.

Pode ser que a prefeitura peça à população para reduzir a emissão do lixo diário.

Se você reside em Toyohashi e tem amigos ou familiares na cidade, compartilhe esta utilidade pública.

Fonte e foto: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!