Grande erupção em vulcão no sul do Japão

Publicado em 6 de março de 2018, em Desastres Naturais

A coluna de fumaça chegou a 2.300 metros acima da cratera. O vulcão está localizado entre as províncias de Kagoshima e Miyazaki.

Neste Artigo:

&nbspGrande erupção em vulcão no sul do Japão

Publicidade

Uma grande erupção vulcânica foi observada nesta terça-feira (6) no Monte Shinmoe – Shinmoedake – localizado em Kyushu, sudoeste do Japão, após pequenas erupções menores terem sido detectadas no início do mês, informou a AMJ- Agência Meteorológica do Japão.

Essa foi a primeira vez em cerca de sete anos que uma explosão dessa intensidade ocorreu no vulcão de 1.421 metros de altura situado entre as províncias de Kagoshima e Miyazaki, de acordo com a AMJ. Não houve relatos de pessoas feridas, segundo autoridades locais.

Desde o dia 1º, a AMJ vinha proibindo o acesso à montanha dentro de três quilômetros da cratera, enquanto expandia a área que poderia ser possivelmente afetada pelas erupções.

A última erupção foi detectada por volta das 14h30. A fumaça vulcânica atingiu uma altura de 2.300 metros acima da cratera, segundo a AMJ.

Antes dos recentes eventos, o vulcão entrou em erupção em janeiro de 2011 e em outubro passado. Uma série de erupções foram observadas entre janeiro e março no ano de 2011.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão