Mais atividade vulcânica é observada em monte ao sul do Japão

Dois terremotos de baixa frequência ocorreram no monte na manhã de quinta-feira (15), segundo a agência meteorológica.

O vulcão está localizado na cordilheira Kirishima, que se estende pelas províncias de Miyazaki e Kagoshima (NHK/reprodução)

Atividade vulcânica ligeiramente elevada foi observada no Monte Io, sudoeste do Japão, divulgou a NHK.

Publicidade

Segundo a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, dois terremotos de baixa frequência ocorreram no monte na manhã de quinta-feira (15).

A atividade vulcânica no local está aumentando aos poucos, e a AMJ alertou que a montanha podem lançar gás vulcânico ou água termal dentro de 100 metros de sua cratera.

O vulcão está localizado na cordilheira Kirishima, que se estende pelas províncias de Miyazaki e Kagoshima.

A AMJ manteve o nível de alerta para montanha a 1, em uma escala que vai até 5.

Dados de GPS sugerem que o magma vem se formando no profundo subterrâneo na área desde julho, contudo, a agência não relatou qualquer mudança no movimento do solo.

Autoridades locais estão mantendo as restrições e não permitem a entrada a uma distância de 300 metros da cratera do vulcão.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão e EUA realizarão exercícios para interceptar mísseis

Publicado em 16 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Os exercícios serão realizados nesta sexta-feira (16) e por 4 dias a partir da próxima terça-feira (20) ao ligar bases no Japão via computadores.

Os mísseis serão rastreados e interceptados sem usar munição real (NHK/reprodução)

Autoridades da defesa no Japão disseram que vão realizar exercícios simulados por computador com os Estados Unidos neste mês para interceptar mísseis balísticos.

Publicidade

O chefe de Estado-Maior Conjunto da FAJ- Forças de Autodefesa do Japão, Katsutoshi Kawano, anunciou o plano na quinta-feira (15).

Kawano disse que a FAJ e as forças dos EUA realizarão os exercícios nesta sexta-feira (16) e por quatro dias a partir da próxima terça-feira (20) ao ligar bases no Japão via computadores.

Tripulações a bordo de destróieres Aegis das Forças Marítimas de Autodefesa do Japão e da Marinha dos Estados Unidos farão parte do exercício. Unidades da Força Aérea de Autodefesa responsáveis por interceptores de mísseis com base em terra PAC-3 se juntarão a elas.

Kawano disse que eles usarão um cenário simulado em que mísseis balísticos foram lançados e seguem em direção ao Japão.

Eles vão rastrear as trajetórias dos mísseis e interceptá-los em computadores, sem usar munição real.

De acordo com Kawano, os exercícios visam confirmar os procedimentos para compartilhar informação entre as unidades japonesas e americanas.

Oficiais do ministério da defesa disseram que os exercícios não envolverão uma situação a qual exige que o Japão exerça o direito de autodefesa coletiva.

Kawano disse que a defesa de míssil balístico é muito importante sob as atuais circunstâncias e que manter e melhorar as capacidades antimísseis é um desafio urgente.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!