Atividade vulcânica continua alta no Monte Kusatsu-Shirane em Gunma

A agência meteorológica faz uma alerta às pessoas sobre rochas que podem ser lançadas, cinzas vulcânicas, vibrações aéreas e gás vulcânico.  

O Monte Kusatsu-Shirane entrou em erupção no dia 23 de janeiro (NHK/reprodução)

A atividade vulcânica continua alta no Mote Kusatsu-Shirane (Gunma) após ele ter entrado em erupção em 23 de janeiro, divulgou a NHK.

Publicidade

Segundo a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, outra erupção em uma escala similar é possível.

A AMJ mantém o nível de alerta para o vulcão a 3, em uma escala que vai até 5 e diz que há o risco de rochas serem lançadas dentro de um raio de 2Km das crateras perto do Lago Kagami no Monte Motoshirane.

A administração local designou a área como zona proibida. Muitos terremotos vulcânicos ocorreram desde a erupção da semana passada.

Os números diários de terremotos no período de 23 a 27 de janeiro foram de 639, 23, 50,3 e 4. Dois terremotos ocorreram desde as 15h de domingo (28).

Tremores vulcânicos ocorreram quatro vezes na quarta-feira e duas vezes na quinta-feira. Acredita-se que tenham sido causados por movimentos de água quente e gás subterrâneos.

Nenhum indício de fumaça pode ser visto em volta do Monte Motoshirane em imagens de câmera de vigilância.

A AMJ faz uma alerta às pessoas sobre rochas que podem ser lançadas, cinzas vulcânicas, vibrações aéreas e gás vulcânico.

O ministério da terra sobrevoou um drone com câmera para analisar a cratera e a área onde as rochas caíram. Contudo, a ação foi cancelada na terça-feira devido às más condições climáticas.

Funcionários do ministério operaram um drone a partir de uma pista de esqui a cerca de 3Km das crateras, e registraram imagens da zona proibida para ter uma visão mais próxima da cratera e das encostas.

O ministério vai analisar as imagens e planeja publicá-las em sua homepage esta semana.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Único motorista controla velocidade e sistema de freios de 3 caminhões

Publicado em 29 de janeiro de 2018, em Sociedade

Já imaginou se um único motorista pudesse ser responsável por três caminhões ao mesmo tempo?

Três caminhões viajam ao longo da via expressa Shin-Tomei em um experimento conduzido em 23 de janeiro em que o motorista líder controla a velocidade e freios do trio de veículos (Asahi)

Imagine se um único motorista pudesse ser responsável por três caminhões ao mesmo tempo. Não haveria mais escassez crônica de caminhoneiros no Japão, certamente.

Publicidade

Um experimento realizado em 23 de janeiro na província de Shizuoka de fato tirou a função de condução.

O motorista dirigindo o caminhão líder em uma escolta de três veículos controlou os freios e acelerador de todos a partir de seu assento, no experimento que usou transmissão wireless.

Os dois caminhões que seguiram o veículo líder tinham motoristas comandando a direção, admitidamente.

A Toyota Tsusho Corp., uma empresa de comércio com sede em Nagoia (Aichi), foi encarregada pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria e outras agências para conduzir o experimento que utiliza tecnologia de direção autônoma.

Caminhões de diferentes fabricantes foram usados e todos eles viajaram cerca de 15 quilômetros no total em um trecho da via expressa Shin-Tomei.

Os organizadores do experimento esperam comercializar a tecnologia até 2020.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!