Grande erupção pode ocorrer no Monte Shinmoe, sul do Japão

Publicado em 20 de outubro de 2017, em Desastres Naturais

Segundo análise de especialistas, uma grande erupção pode ocorrer no Monte Shinmoe, localizado na região Kyushu.

Neste Artigo:
&nbspGrande erupção pode ocorrer no Monte Shinmoe, sul do Japão
Em 11 de outubro, o vulcão na cordilheira Kirishima entrou em erupção pela primeira vez desde 7 de setembro de 2011 (ANN/reprodução)

Na quinta-feira (19), o comitê de previsão de erupção vulcânica do Japão ofereceu uma análise de que uma grande erupção pode ocorrer no Monte Shinmoe, Shinmoe-dake, na região de Kyushu, sudoeste do Japão.

Publicidade

Ao se reunirem na cidade de Kagoshima (província homônima), altos membros do comitê analisaram recentes atividades do vulcão que se estende pelas províncias de Kagoshima e Miyazaki.

Após a reunião, Kazuhiro Ishihara, professor honorário da Universidade de Quioto e presidente do comitê, disse em uma conferência de imprensa que a quantidade de magma que está se acumulando sob a montanha atingiu cerca do nível visto em 2011, quando a grande erupção anterior ocorreu.

Se uma grande quantidade de magma é abastecida ainda mais, pode haver uma grande erupção, de acordo com a perspectiva consensual dos membros da comissão.

Em 11 de outubro, o vulcão na cordilheira Kirishima entrou em erupção pela primeira vez desde 7 de setembro de 2011. A montanha ficou silenciosa na terça-feira (17), contudo, a Agência Meteorológica do Japão (AMJ) manteve o nível de alerta vulcânico a 3, em uma escala que vai até 5.

Fonte: Jiji
Imagem: ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos