Abastecer carros diretamente de caminhões-tanque será permitido em desastres

Abastecer carros em locais além dos postos é, em princípio, proibido devido ao risco de graves explosões causadas pela eletricidade estática.

Abastecer carros em locais além dos postos é, em princípio, proibido devido ao risco de graves explosões causadas pela eletricidade estática (YouTube/星一番 )

O governo vai abrandar os regulamentos para que os carros de passageiros possam ser abastecidos com gasolina diretamente dos caminhões-tanque durante desastres. A medida visa prevenir severa escassez de combustível como aquela que ocorreu durante o Grande Terremoto no Leste do Japão em 2011.

Publicidade

Com a medida, o governo permitirá que caminhões-tanque sejam usados como postos de gasolina móveis para acelerar as atividades de assistência em áreas atingidas por desastres.

Um teste para verificar a segurança de postos de gasolina móveis está agendado para este mês na província de Hyogo. Uma vez que a segurança for confirmada, a agência de Gestão de Desastres e Incêndio emitirá avisos aos departamentos de bombeiros em todo o país dentro do corrente ano fiscal.

Abastecer carros com gasolina em locais além dos postos é, em princípio, proibido sob a Lei de Serviço de Incêndio devido ao risco de graves explosões causadas pela eletricidade estática.

Mesmo durante desastres e emergência, abastecer tanques de combustível de carros de passageiros diretamente de caminhões-tanque é proibido. Os carros devem ser abastecidos com gasolina através de tambores se os postos estiverem fechados.

Itens que incluem um dispositivo para prevenir eletricidade estática e um encaixe de metal para evitar vazamento de gasolina vêm sendo desenvolvidos nos últimos anos.

O governo garantiu dezenas de milhões de ienes de seu orçamento para o atual ano fiscal e vem apoiando o desenvolvimento de equipamentos relevantes e medidas de segurança. Ele concluiu que os caminhões-tanque podem ser usados de forma segura para abastecer diretamente os tanques de outros veículos uma vez que tal equipamento for instalado.

Abastecimento afetado após terremotos

As províncias de Iwate, Miyagi e Fukushima foram duramente atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011. Muitos postos de gasolina nessas províncias sofreram danos, com mais da metade deles tornando-se temporariamente indisponíveis. Como resultado, residentes nas áreas afetadas pelo desastre não puderam usar veículos que eram essenciais para suas vidas diárias, impedindo o trabalho de assistência.

Muitos postos de gasolina na província de Kumamoto não puderam funcionar após o forte terremoto que atingiu a região no ano passado.

Manter um sistema de abastecimento de combustível durante desastres de grande escala, como a possibilidade de um terremoto na depressão Nankai (Nankai Torafu), continua sendo um problema.

Fonte: Yomiuri
Imagem: YouTube (星一番)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recall de 85 mil câmeras automotivas da Yupiteru

Publicado em 5 de setembro de 2017, em Sociedade

Depois do fogo em duas unidades, a fabricante Yupiteru anunciou recall de 85 mil câmeras automotivas, cujo modelo foi fabricado entre 2012 e 2013.

Câmera automotiva da Yupiteru alvo de recall – DRYFH200 (Chunichi)

A fabricante de câmeras automotivas Yupiteru, com sede em Tóquio, anunciou nesta segunda-feira (4) o recall de um aparelho fabricado entre 2012 e 2013. A câmera automotiva é a DRY-FH200, com 90 mil unidades produzidas.

Publicidade

O motivo do recall é a bateria de íon de lítio, a qual deve ter sido a causa do fogo em 2 incidentes ocorridos nas províncias de Hyogo e Kanagawa. A empresa pretende substituir as baterias desse modelo, por isso, anunciou que já está recolhendo os aparelhos.

Câmera automotiva pegou fogo e a causa pode ter sido a bateria de íon de lítio (NHK)

Em ambos os casos não houve vítimas e nem danos como incêndio do veículo, apenas do aparelho.

A fabricante informou que recebeu cerca de 100 telefonemas de usuários reclamando que a bateria esquenta. Apresentou desculpas publicamente. Solicita que os usuários desse modelo façam contato com a empresa para a substituição gratuita da bateria.

A Yupiteru atenderá às chamadas gratuitas pelo telefone 0120-027-515, das 9h às 17h para mais informações.

Na frente da câmera automotiva Yupiteru tem o modelo e no verso o número da série para informar no telefone recall(Response)

Fontes e fotos: NHK, Chunichi e Response

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!