Toilets no Japão ficam ainda mais high-tech com painéis flutuantes

Em época de pandemia, isso seria uma alternativa muito útil. Saiba mais.

Painel virtual (Murakami)

Os toilets no Japão são bem conhecidos por suas funções de alta tecnologia de lavar e secar, controladas por botões que ficam diretamente próximos ao assento ou na parede ao lado dele.

Publicidade

Contudo, a pandemia de coronavírus destacou um problema com o atual sistema – ele não mantém seus dedos limpos.

Tocar um painel como esse em banheiro público, quando dezenas de outras pessoas podem tê-lo usado antes de você, implica o risco de espalhar germes e vírus como o da Covid-19.

Para esse fim, a Murakami Corporation, sediada em Shizuoka, uma grande fabricante de peças automotivas especializada em retrovisores, está agora levando sua experiência para o mundo dos toilets, e ao reino da ficção científica com marca e tecnologia.

Trabalhando em conjunto com o empreendimento startup sediado em Quioto, o Parity Innovations, a Murakami disse que eliminará o atual painel de controle de apertar como o conhecemos e o substituirá por um virtual, que parece pairar como um holograma.

A nova tecnologia, intitulada “Floating Pictogram Technology” (Tecnologia de Pictograma Flutuante), permite ao usuário operar imagens flutuantes como um painel de toque comum, graças a um sensor infravermelho que pode detectar um dedo humano quando se aproxima dele.

Sem contato de superfície necessário, essa tecnologia abre uma variedade de usos fora do banheiro, reduzindo o risco de transmissão do vírus em ATMs e dentro de elevadores.

Há outros cenários onde a tecnologia flutuante pode ser útil também, como quando você está na cozinha com as mãos molhadas e precisa operar um eletrodoméstico.

Por enquanto, a Murakami está se concentrando em usar a tecnologia para melhorar os toilets japoneses, com preparações para produção em massa dos painéis em 2022 atualmente em andamento.

Eles dizem que essa é uma tecnologia que pode mudar o mundo, e com uma necessidade aumentada para alternativas sem contato como medidas contra doenças infecciosas, painéis como esse podem muito bem se tornar mais comuns no futuro próximo.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamitas presos por confinar e agredir compatriota

Publicado em 18 de fevereiro de 2021, em Crime

Grupo de 13 vietnamitas raptaram e confinaram um compatriota por “briga” que começou em site de apostas de futebol.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!