Toilets no Japão ficam ainda mais high-tech com painéis flutuantes

Publicado em 18 de fevereiro de 2021, em Curiosidades

Em época de pandemia, isso seria uma alternativa muito útil. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspToilets no Japão ficam ainda mais high-tech com painéis flutuantes
Painel virtual (Murakami)

Os toilets no Japão são bem conhecidos por suas funções de alta tecnologia de lavar e secar, controladas por botões que ficam diretamente próximos ao assento ou na parede ao lado dele.

Publicidade

Contudo, a pandemia de coronavírus destacou um problema com o atual sistema – ele não mantém seus dedos limpos.

Tocar um painel como esse em banheiro público, quando dezenas de outras pessoas podem tê-lo usado antes de você, implica o risco de espalhar germes e vírus como o da Covid-19.

Para esse fim, a Murakami Corporation, sediada em Shizuoka, uma grande fabricante de peças automotivas especializada em retrovisores, está agora levando sua experiência para o mundo dos toilets, e ao reino da ficção científica com marca e tecnologia.

Trabalhando em conjunto com o empreendimento startup sediado em Quioto, o Parity Innovations, a Murakami disse que eliminará o atual painel de controle de apertar como o conhecemos e o substituirá por um virtual, que parece pairar como um holograma.

A nova tecnologia, intitulada “Floating Pictogram Technology” (Tecnologia de Pictograma Flutuante), permite ao usuário operar imagens flutuantes como um painel de toque comum, graças a um sensor infravermelho que pode detectar um dedo humano quando se aproxima dele.

Sem contato de superfície necessário, essa tecnologia abre uma variedade de usos fora do banheiro, reduzindo o risco de transmissão do vírus em ATMs e dentro de elevadores.

Há outros cenários onde a tecnologia flutuante pode ser útil também, como quando você está na cozinha com as mãos molhadas e precisa operar um eletrodoméstico.

&nbspToilets no Japão ficam ainda mais high-tech com painéis flutuantes

Por enquanto, a Murakami está se concentrando em usar a tecnologia para melhorar os toilets japoneses, com preparações para produção em massa dos painéis em 2022 atualmente em andamento.

Eles dizem que essa é uma tecnologia que pode mudar o mundo, e com uma necessidade aumentada para alternativas sem contato como medidas contra doenças infecciosas, painéis como esse podem muito bem se tornar mais comuns no futuro próximo.

Fonte: Sora News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride