Placas de sinalização em ruas no Japão mudam automaticamente em segundos

Algumas placas de sinalização têm a incrível habilidade de mudar automaticamente, facilitando muito a compreensão das regras.

Placa muda automaticamente (Twitter/Wakame Stem)

Uma das coisas mais difíceis sobre dirigir em ruas não familiares é entender as sinalizações, e no Japão elas podem ser bem confusas, principalmente quando elas incluem escritas japonesas em letras pequenas, para indicar horários e dias quando instruções se aplicam.

Publicidade

Então isso vem como uma surpresa prazerosa para muitos no Japão de que há algumas placas de sinalização que possuem a incrível habilidade de mudar automaticamente, facilitando muito a compreensão das regras.

De fato, muitos japoneses nem sabiam que tais sinalizações existiam, então, um usuário do Twitter, o Wakame Stem, postou vários vídeos delas em ação, elas viralizaram e até saíram em noticiários nacionais.

O primeiro vídeo mostra o momento quando a placa muda de “Fechado para Caminhões de Grande Porte e Ônibus” para “Proibida Entrada de Veículos”. A maneira que ela gira enquanto muda é hipnotizador.

A mudança automática de uma placa para outra deixou as pessoas impressionadas, não somente pelo incrível design, mas também pelo cuidado por trás dele.

A razão pela qual ela muda é devido ao fato de que a direção ou tráfego no local muda em um certo momento do dia e se você olhar no cruzamento onde ela está localizada abaixo, poderá ver o quão confuso seria compreender as regras da rua sem a placa de mudança no alto.

A placa que muda fica no distrito de Aoba, Sendai (Miyagi):

As placas de trânsito azul e branca com flechas na imagem acima vêm com uma pequena escrita a qual estabelece que veículos, não sendo caminhões e ônibus, podem proceder sob o trilho ferroviário entre 6h e 9h.

Após esse horário, nenhum veículo pode proceder a partir desse lado, visto que ele se torna uma via de mão única a partir do outro lado dos trilhos ferroviários.

Há muita informação importante em letras pequenas para um motorista não familiarizado processar nos segundos que levam para ler enquanto dirige, e um erro poderia resultar em um grave acidente.

A placa grande suspensa, entretanto, torna as regras mais fáceis de compreender, porque às 9h ela muda para uma grande sinalização “Não Entre”, ajudando a garantir a passagem segura para todos os motoristas.

Curiosamente, essa placa de trânsito variável não é a única nesse cruzamento particular, visto que o usuário Wakame Stem compartilhou o vídeo abaixo de uma sinalização que se transforma de “30Km/h” para mostrar as direções designadas permitidas.

A placa que muda aparece ao lado da estrada em ambas as direções para garantir que os motoristas que aproximam não passem por baixo dos trilhos ferroviários no horário errado do dia.


Esse vídeo – tão incomum que apareceu em uma rede de tevê japonesa – mostra como a sinalização muda dentro de segundos uma da outra.


Usuários da internet ficaram chocados com as sinalizações:

“Wow! Dirijo muito nas ruas e nunca vi algo como isso”

“Eles deveriam instalar mais dessas em todo o Japão”.

As placas que mudam realmente abriram os olhos das pessoas para as possibilidades que existem para simples tecnologias causarem um impacto nas ruas.

Seria legal ver esses tipos de placas se tornando mais comuns em todo o Japão, porque é um fato bem conhecido de que as placas de sinalização japonesas podem ser bem confusas.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

88 novos casos de coronavírus em Tóquio

Publicado em 22 de setembro de 2020, em Sociedade

Tóquio registra 88 novos casos de coronavírus. 6 são idosos com mais de 80 anos.

Imagem Ilustrativa

O governo de Tóquio divulgou que foram confirmados 88 novos casos de coronavírus nesta terça-feira (22). Este é o segundo dia consecutivo que o número de infectados ficou abaixo dos 100.

Publicidade

Segundo as autoridades, dentre os infectados:

  • 1 tem idade inferior que 10 anos
  • 2 são jovens na faixa dos 10
  • 22 estão na faixa entre 20
  • 18 têm entre 30 e 40 anos
  • 29 são adultos entre 40 e 60 anos
  • 16  são idosos com mais de 60 anos, sendo que 2 têm mais de 90 e 4 estão na faixa dos 80

Até o momento, Tóquio registrou 24.394 infectados. O número de pacientes em estado grave totaliza 30, um aumento de 3 pessoas em relação ao dia anterior.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!