Por que Dia do Mar este ano foi transferido para quinta-feira

Publicado em 23 de julho de 2020, em Curiosidades

Anualmente esse feriado é programado para ser uma feliz segunda-feira mas este ano cai na quinta. Saiba o motivo.

Neste Artigo:
&nbspPor que Dia do Mar este ano foi transferido para quinta-feira
Araha Beach em Okinawa (PM)

O Dia do Mar costuma abrir a temporada das praias, instituído em 1995. Mas este ano há muitos resorts e litorais fechados para o lazer tão esperado, consequência da epidemia do novo coronavírus. 

Publicidade

Promulgado em 1996 para que a povo japonês tivesse mais um feriado, foi programado, a partir de 2003, para ser comemorado na 3.ª segunda-feira de julho, na linha happy Monday.

No entanto, este ano – 2020 – a data foi transferida para quinta-feira (23), pois seria o dia anterior à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos ou Tokyo 2020. 

Infelizmente, esse evento também foi suspenso, por enquanto. Emendou-se com o Dia Nacional do Esporte, na sexta-feira (24). Mas esse também, perde o significado original, prejudicada pelo momento do novo coronavírus. 

O que era Dia Nacional da Prática Física, promulgada em 20 de junho de 2018, foi antecipada da 2.ª segunda-feira de outubro, por lei, para comemorar a “prática dos esportes, cultivar um espírito de respeito pelos outros e esperança de uma sociedade saudável e vibrante”, segundo a justificativa dada pelo Gabinete, a fim de coincidir com o início dos Jogos Olímpicos. 

Portanto, essas duas datas comemorativas mais a do Dia da Montanha, em 10 de agosto, foram mudadas exclusivamente no calendário do ano 2020 por causa da realização do maior evento esportivo do Planeta. Mas, não se sabe se será realizada ou não.

Com o calor tenha um ótimo feriado, tendo em mente os cuidados para evitar a infecção e hipertermia.

Fontes: Gabinete e Wikipedia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão