Voz que anuncia em inglês no trem-bala é de cantora australiana

Os tons melódicos da cantora vêm alertando em inglês os passageiros de trem-bala sobre as estações próximas desde 2005.

Um trem-bala da Tokaido na estação de Tóquio (ilustrativa/banco de imagens PM)

Se você já viajou no trem-bala da linha Tokaido Shinkansen entre Tóquio e Osaka já deve ter ouvido anúncios em inglês a bordo na voz da cantora e dubladora australiana Donna Burke.

Publicidade

Seus tons melódicos vêm alertando os passageiros sobre as estações próximas desde 2005, mas uma pessoa que ainda tinha que ter o prazer de ouvir a voz anunciando no trem-bala após todos esses anos era a própria mãe de Burke.

Entretanto, tudo mudou há alguns dias, quando Burke compartilhou um doce reaction vídeo (vídeo de reação) em que ela estava junto com sua mãe no trem-bala no Japão. Viajando da estação de Tóquio até a próxima parada, Shinagawa, a curta viagem foi o suficiente para a mãe de Burke ouvir a voz da filha saindo dos alto-falantes a bordo, e Burke compartilhou o momento no Twitter com o comentário: “minha mãe me ouviu no shinkansen hoje pela primeira vez”.

Veja o doce vídeo abaixo:


O vídeo viralizou e teve cerca 3 milhões de visualizações em somente um dia, com mais de 140.000 curtidas e 44.000 retuítes. No entanto, essa não é a primeira vez que Burke se divertiu com sua voz no trem-bala, já que o seguinte vídeo em sua conta no Twitter, feito em junho, a mostra imitando ela mesma no shinkansen.

Após a resposta incrivelmente positiva ao reaction vídeo com sua mãe, Burke compartilhou um outro, dela e da mãe, desta vez mostrando o momento antes das duas embarcarem no trem juntas.

O vídeo do momento mãe e filha no trem tocou os corações no Twitter:

“Toda vez que viajo de shinkansen me apaixono pelos anúncios em inglês, e agora eu finalmente descobri a pessoa por trás da voz”

“Amo sua voz. É tão bonita!”

“Que momento feliz para compartilhar com sua mãe!”

“Sua mãe também tem uma bela voz!”

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês escalava montanha, caiu e foi encontrado morto

Publicado em 4 de novembro de 2019, em Acidentes

Ele voltava do pico da famosa montanha em Gifu, junto com sua filha. Ela o viu caindo e chamou pelo socorro.

Montanha onde ocorreu o acidente (Polícia da Província de Gifu via CTV)

Em torno das 11h50 de domingo (3) uma mulher ligou para o 110 pedindo socorro para o pai que sofreu uma queda na montanha que faz parte dos Alpes do Norte, Nishihotakadake, situada em Takayama (Gifu).

Publicidade

A polícia local iniciou a busca usando helicóptero para localizá-lo. Foi encontrado a 500 metros abaixo de onde estava. Teve séria lesão craniana e sua morte foi confirmada no local.

Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Noriaki Sato, 66 anos, desempregado, residente em Fukuoka (província homônima). Ele e sua filha de 33 anos, saíram da cabana da montanha às 7h para a escalada, com destino ao famoso local chamado Pyramid Peak, no topo, a 2,7 mil metros de altura. 

Eles alcançaram o cume e estavam voltando para a cabana quando o acidente ocorreu.

Naquele horário o vento estava muito forte e a polícia ouviu as circunstâncias da filha que viu seu pai em queda. 

Fontes: Sankei, Tokai TV, CTV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!