Céu com faixa azul assusta quem viu

Publicado em 6 de agosto de 2019, em Curiosidades

Os comentários nas redes sociais foram de prenúncio de terremoto. E, de fato, ocorreu um de intensidade 5 fraca. Mas não tem nada a ver.

Neste Artigo:
&nbspCéu com faixa azul assusta quem viu
Imagens da faixa azul cedidas por telespectadores da JNN

Em várias cidades do Japão as pessoas registraram uma imensa faixa azul no céu, no horário do pôr do sol, no domingo (4). Nas redes sociais os comentários foram de “será prenúncio de um terremoto?”.

Publicidade

Coincidentemente no dia seguinte ocorreu um de intensidade 5 na região Tohoku. 

A faixa azul foi flagrada em Mie, Osaka, Kanagawa, em ampla área do arquipélago. 

A reportagem da JNN foi ouvir um especialista na segunda-feira (5) para explicar sobre essa incógnita. Kentaro Araki, do Centro de Pesquisa da Agência de Meteorologia do Japão, explicou. 

“Esses fenômenos são chamados de raio crepuscular e outro, o visto em Mie, de ponta a ponta, é o raio anticrepuscular”, desvendando o mistério. E também disse que não há nenhuma relação com a ocorrência de terremoto. 

Essa coluna vista por várias pessoas é de ar iluminado pelo sol, através de uma abertura nas nuvens, formando o chamado raio crepuscular. Já no caso do anticrepuscular, ocorre do lado oposto ao sol. 

O especialista ainda explicou que esse fenômeno é considerado belo em várias partes do mundo e tem um nome popular interessante, de escada dos anjos. Embora o calor intenso continue essa “magia da luz” pode ser vista com uma certa frequência nos crepúsculos do verão.

Veja alguns Tweets.

Fonte: JNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!