Céu com faixa azul assusta quem viu

Os comentários nas redes sociais foram de prenúncio de terremoto. E, de fato, ocorreu um de intensidade 5 fraca. Mas não tem nada a ver.

Imagens da faixa azul cedidas por telespectadores da JNN

Em várias cidades do Japão as pessoas registraram uma imensa faixa azul no céu, no horário do pôr do sol, no domingo (4). Nas redes sociais os comentários foram de “será prenúncio de um terremoto?”.

Publicidade

Coincidentemente no dia seguinte ocorreu um de intensidade 5 na região Tohoku. 

A faixa azul foi flagrada em Mie, Osaka, Kanagawa, em ampla área do arquipélago. 

A reportagem da JNN foi ouvir um especialista na segunda-feira (5) para explicar sobre essa incógnita. Kentaro Araki, do Centro de Pesquisa da Agência de Meteorologia do Japão, explicou. 

“Esses fenômenos são chamados de raio crepuscular e outro, o visto em Mie, de ponta a ponta, é o raio anticrepuscular”, desvendando o mistério. E também disse que não há nenhuma relação com a ocorrência de terremoto. 

Essa coluna vista por várias pessoas é de ar iluminado pelo sol, através de uma abertura nas nuvens, formando o chamado raio crepuscular. Já no caso do anticrepuscular, ocorre do lado oposto ao sol. 

O especialista ainda explicou que esse fenômeno é considerado belo em várias partes do mundo e tem um nome popular interessante, de escada dos anjos. Embora o calor intenso continue essa “magia da luz” pode ser vista com uma certa frequência nos crepúsculos do verão.

Veja alguns Tweets.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte dispara mais projéteis

Publicado em 6 de agosto de 2019, em Ásia

Os projéteis foram disparados na manhã desta terça-feira (6) da província de Hwanghae do Sul.

Coreia do Norte continua com seus lançamentos de projéteis (NHK)

A Coreia do Norte disparou na manhã desta terça-feira (6) dois projéteis não identificados em direção ao mar a partir da província de Hwanghae Sul, de acordo com o Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul.

Publicidade

Os lançamentos ocorrem enquanto Pyongyang descreveu os jogos de guerra de Washington e Seul como “violação flagrante” de esforços para alcançar a paz na península coreana que refletiu falta de “vontade política” para melhorar as relações.

“Apesar de nossos repetidos avisos, as autoridades dos EUA e sul-coreanas finalmente começaram exercícios militares conjuntos tendo como alvo a DPPRK”, disse o porta-voz do ministério de relações exteriores para o Norte, de acordo com a agência estatal de notícias KCNA.

O ministério de assuntos exteriores disse que os exercícios militares eram violações de acordos diplomáticos e enfatizou que a Coreia do Norte permaneceu inalterada em seu comprometimento de resolver as questões através de diálogo, mas “será obrigada a buscar novas estradas como já indicamos”, se a Coreia do Sul e os EUA continuarem com ações militares hostis.

A Coreia do Norte disparou uma série de mísseis e foguetes desde 30 de junho, quando Kim Jong-un e Donald Trump concordaram em uma reunião na zona desmilitarizada entre as duas Coreias em reavivar as discussões nucleares que estavam paralisadas.

Trump minimizou os recentes lançamentos de projéteis, dizendo que eles não quebraram quaisquer acordos que ele teve com Kim, mas as conversas ainda vão ser retomadas, e analistas acreditam que os mísseis são para melhorar as capacidades militares norte-coreanas e pressionar Washington a dar mais concessões.

O Departamento de Defesa dos EUA “continuará a monitorar a situação e estamos nos consultando de perto com nossos aliados sul-coreanos e japoneses”, disse um porta-voz do departamento.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!