Quantas cores tem o arco-íris?

No Brasil e no Japão as escolas ensinam que tem 7 cores. Mas, depende dos povos, pois tem local que chega a 8. Veja quantas cores pode ter.

Arco-íris duplo (Pixabay)

Em 16 de julho se comemora o Dia do Arco-Íris no Japão, mais por causa de um trocadilho de 7/16, o qual se lê nana (7) iro (16). No país do Sol Nascente esse fenômeno é visto como tendo 7 cores conforme propôs o físico inglês Isaac Newton.

Publicidade

Assim é ensinado no Brasil também. O arco multicolorido tem uma infinidade de cores, mas a percepção do olho humano distingue vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. Mas, dependendo da percepção e dos olhares dos observadores parece que veem de forma diferente.

Dependendo dos povos o número de cores do arco-íris muda (WeatherNews)

No sul da Ásia tem uma tribo chamada Baiga que vê somente 2 cores, reconhecendo apenas as frias e quentes. Como há outra tribo de Taiwan que percebe 3. Ou na ilha Flores, Indonésia, o povo local vê 4 cores.

Dependendo do local os povos reconhecem de 2 a 8 cores, portanto, a questão não é quantas cores tem o arco-íris mas sim quantas podem ser vistas. 

Da próxima vez que surgir esse lindo arco multicolorido que tal parar para observar quais as cores são visíveis para você, ao invés de considerar o paradigma das 7 cores?

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turistas atiram pedras em panda de zoológico ‘para acordá-lo’

Publicado em 16 de julho de 2019, em Ásia

Um vídeo mostrou a ação da primeira pessoa. Uma segunda que não foi filmada jogou uma pedra maior, disse uma mulher que visitava o zoológico em Pequim.

Imagem de panda gigante (ilustrativa/banco de imagens)

Um turista foi filmado atirando uma pedra em um panda gigante que vive em um zoológico popular na capital Pequim, China, em uma aparente tentativa para acordar o animal.

Publicidade

A imagem do incidente foi filmada por uma mulher que afirma ter visto duas pessoas atacando o animal com pedras durante sua visita no sábado (13).

O panda não ficou ferido e realizou suas atividades diárias como de costume, disse o zoológico.

Um vídeo do incidente foi publicado na plataforma Weibo, o Twitter da China, no domingo (14) por uma fã de pandas.

No post, a fã de pandas afirmou ter visto duas pessoas jogando pedras no pavilhão dos animais em um espaço de tempo de 30 minutos.

O vídeo de 38 segundos mostrou a ação da primeira pessoa. Uma segunda que não foi filmada jogou uma pedra maior, disse a mulher ao Beijing News.

Ela enfatizou que a intenção dos turistas era de acordar o panda ao atirar pedras nele e pediu ao zoológico que melhorasse suas instalações para protegê-los.

Em um post em sua conta oficial na Weibo nesta terça-feira (16), o zoológico disse que Meng Da estava comendo e brincando como de costume.

O zoológico disse que planejava renovar o estádio do pavilhão dos pandas e pediu aos visitantes que observem os animais de maneira “civilizada”.

Os pandas, símbolos da China, são conhecidos por seus movimentos lentos e rotina preguiçosa.

Eles passam cerca da metade do dia dormindo e a outra se alimentando.

O panda gigante foi retirado da lista de espécies ameaçadas de extinção em 2016 pela União Internacional para Conservação da Natureza após anos de intensos esforços de conservação liderados por especialistas chineses.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!