Imagem de gorila com saco na cabeça para se proteger da chuva viraliza

Publicado em 10 de julho de 2019, em Curiosidades

Imagens de gorilas usando saco na cabeça para se protegerem da chuva no Zoológico de Ueno (Tóquio) viralizam nas redes sociais.

Neste Artigo:
&nbspImagem de gorila com saco na cabeça para se proteger da chuva viraliza
Gorila “Komomo” usa saco na cabeça para se proteger da chuva, seguindo o exemplo da gorila “Toto” (Imagem: Tokyo Zoological Park Society)

Não são apenas os humanos que não gostam de tomar chuva.

Publicidade

As imagens de uma gorila do Zoológico de Ueno, em Taito (Tóquio), mostram isso muito bem. A gorila, de 40 anos, chama-se “Toto” e é de uma espécie típica das florestas tropicais pluviais da África. Nas imagens, Toto está usando um saco na cabeça para se proteger da chuva.

Dentro da área de gorilas, são colocados sacos para que os animais usassem na hora de dormir ou para brincar. Contudo, Toto teve um ideia inusitada: usá-lo para se proteger da chuva.

Recentemente, o gorila “Komomo”, de 9 anos” começou a seguir o exemplo de Toto e está usando sacos. Até mesmo o líder “Haoko”, começou a correr da chuva e se refugiar na caverna, ficando de “pé” e correndo usando apenas as patas traseiras.

&nbspImagem de gorila com saco na cabeça para se proteger da chuva viraliza
“Komomo” até faz pose para foto (Imagem: Tokyo Zoological Park Society)

“Acho que eles não fazem isso de forma consciente. De repente, eles começaram a não gostar de se molharem na chuva”, disse Ryo Imanishi, responsável pela educação dos animais.

Segundo Imanishi, no verão, alguns gorilas tomam banho de tina para se refrescar nos dias quentes. Contudo, essas atitudes dos gorilas são “estranhas”, já que o habitat natural deles é nas florestas tropicais pluviais, onde há muita umidade.

Entretanto, os gorilas que não conseguiram voltar a tempo ficam ansiosos e se sentam ao chão e começam a bocejar. Segundo Imanishi, “esta é uma prova de que estão muito estressados. Se o pelo molhar, a temperatura corporal cai e afeta o gerenciamento da condição física”.

&nbspImagem de gorila com saco na cabeça para se proteger da chuva viraliza
Gorila com saco na cabeça se protegendo da chuva (Imagem: Tokyo Zoological Park Society)

Em outras regiões, gorilas que fogem da chuva também foram vistos.

No Zoológico da Cidade de Quioto, foi registrado o momento em que uma gorila carregava seu filho no colo enquanto procurava um local fechado desesperadamente para se proteger da chuva. Também no Parque Zoológico de Chiba e no Japan Monkey Center, em Inuyama (Aichi), os gorilas começaram a fugir para locais fechados para se protegerem da chuva.

No Riverbanks Zoo and Garden, situado no Estado de Carolina do Sul (EUA), 4 gorilas, andando com as patas traseiras, foram avistados se espreitando na parede do estabelecimento até suas camas para fugir da chuva. Muitas mídias relataram o ocorrido, que repercutiu nas mídias sociais.

Fonte: Asahi Shimbum


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!