Durante o verão ilha norueguesa abandona os relógios

Publicado em 20 de junho de 2019, em Curiosidades

Nessa ilha em West Tromsø, norte do Círculo Ártico, o sol não se põe no período de 18 de maio a 26 de julho.

Neste Artigo:
&nbspDurante o verão ilha norueguesa abandona os relógios
O sol da meia-noite em Sommaroy (Wikimedia/Kjetil Ree)

Quem não desejaria que os dias de verão fossem mais longos? Uma ilha no norte da Noruega está fazendo uma campanha justamente para isso.

Publicidade

Com o solstício de verão no Hemisfério Norte se aproximando, em 21 de junho, Sommarøy – que significa Ilha do Verão – quer trocar seus relógios por guirlandas de flores e se declarar a primeira zona sem horário do mundo.

Nessa ilha em West Tromsø, norte do Círculo Ártico, o sol não se põe no período de 18 de maio a 26 de julho, completos 69 dias.

Os residentes, tendo enfrentado a longa noite polar de novembro a janeiro, quando o sol não nasce de forma alguma, aproveitam muito esses meses preciosos, sem olhar a medição de tempo convencional.

“Há luz do dia constantemente e agimos de acordo”, disse o residente Kjell Ove Hveding em uma declaração.

“No meio da noite, que o pessoal da cidade chama de 2 da manhã, você pode ver crianças jogando futebol, gente pintando suas casas ou aparando a grama e jovens indo nadar”.

‘Verão de 69’

Agora eles querem tornar isso oficial.

Residentes se reuniram em 13 de junho na prefeitura de uma cidade na ilha a fim de assinar uma petição para uma zona sem horário. Hveding se encontrou com um membro norueguês do parlamento para entregar as assinaturas dos residentes e discutir desafios práticos e legais da iniciativa.

“Para muitos de nós, ter isso por escrito significaria simplesmente formalizar algo que praticamos há gerações”, disse ele.

Os residentes esperam ter liberdade em relação a horários tradicionais de aberturas e introduzir flexibilidade em escolas e horas de trabalho. A pesca e o turismo são as principais indústrias nessa ilha com uma população de um pouco mais de 300 pessoas.

Assista ao vídeo:

Fonte: CNN Travel


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos