Durante o verão ilha norueguesa abandona os relógios

Nessa ilha em West Tromsø, norte do Círculo Ártico, o sol não se põe no período de 18 de maio a 26 de julho.

O sol da meia-noite em Sommaroy (Wikimedia/Kjetil Ree)

Quem não desejaria que os dias de verão fossem mais longos? Uma ilha no norte da Noruega está fazendo uma campanha justamente para isso.

Publicidade

Com o solstício de verão no Hemisfério Norte se aproximando, em 21 de junho, Sommarøy – que significa Ilha do Verão – quer trocar seus relógios por guirlandas de flores e se declarar a primeira zona sem horário do mundo.

Nessa ilha em West Tromsø, norte do Círculo Ártico, o sol não se põe no período de 18 de maio a 26 de julho, completos 69 dias.

Os residentes, tendo enfrentado a longa noite polar de novembro a janeiro, quando o sol não nasce de forma alguma, aproveitam muito esses meses preciosos, sem olhar a medição de tempo convencional.

“Há luz do dia constantemente e agimos de acordo”, disse o residente Kjell Ove Hveding em uma declaração.

“No meio da noite, que o pessoal da cidade chama de 2 da manhã, você pode ver crianças jogando futebol, gente pintando suas casas ou aparando a grama e jovens indo nadar”.

‘Verão de 69’

Agora eles querem tornar isso oficial.

Residentes se reuniram em 13 de junho na prefeitura de uma cidade na ilha a fim de assinar uma petição para uma zona sem horário. Hveding se encontrou com um membro norueguês do parlamento para entregar as assinaturas dos residentes e discutir desafios práticos e legais da iniciativa.

“Para muitos de nós, ter isso por escrito significaria simplesmente formalizar algo que praticamos há gerações”, disse ele.

Os residentes esperam ter liberdade em relação a horários tradicionais de aberturas e introduzir flexibilidade em escolas e horas de trabalho. A pesca e o turismo são as principais indústrias nessa ilha com uma população de um pouco mais de 300 pessoas.

Assista ao vídeo:

Fonte: CNN Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cena peculiar em Shonan, Kanagawa

Publicado em 20 de junho de 2019, em Curiosidades

A cena peculiar parece ser algo tirado de um filme.

Os formatos e quantidade dos postes surpreenderam inicialmente, mas agora isso simplesmente faz parte da paisagem, disse um residente (Sankei)

Em uma rua lateral em Shonan, perto de Enoshima, na província de Kanagawa, ao longo da rota 134, há uma cena peculiar que parece algo tirado de um filme de Hayao Miayazaki.

Publicidade

Centenas de postes de amarração ocupam a rua como se fossem fantasmas negros com a ponta de suas cabeças saindo do chão.

A rua fica situada bem perto do Parque Shonan Kaigan e a alguns passos do mar (veja a localização tocando aqui).

Como um destino popular, a rua já foi assolada com carros estacionados sem permissão. Então, deu a louca em planejadores urbanos que acabaram colocando mais de 350 postes de amarração ao longo da rua.

“Seus formatos e números me surpreenderam inicialmente”, disse um residente, “mas agora isso simplesmente faz parte da paisagem”.

“De noite, os “olhos” refletivos em cada poste se acendem quando os carros passam, destacando ainda mais a cena.


Fonte: Spoon and Tamago

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!