Gatos sabem seus nomes, aponta resultado da pesquisa

A pesquisa foi conduzida pela Universidade Sofia, em Tóquio, a qual detectou que gatos sabem seus nomes. Foi publicada em revista científica.

Gato dormindo (Flickr)

Apesar da imagem de indiferença ao chamar o gato pelo seu nome, a pesquisa obteve o resultado de que reage conscientemente. Foi conduzida pela professora de Ciência Cognitiva Comparativa, Atsuko Saito, da Universidade Sofia, em Tóquio, e publicada em uma revista científica americana na quinta-feira (4).

Publicidade

O experimento foi realizado com 78 gatos chamando-os por quatro palavras que formadas pelas letras do seu nome, com a mesma quantidade de letras e sonoridade parecida.

O que se constatou é que os bichanos não tiveram reação às palavras parecidas com seus nomes. No entanto, em relação aos seus nomes os gatos se manifestaram mexendo suas orelhas e rabo, emitindo sons.

O cão entende muito bem a linguagem humana, mas o gato ainda não é bem compreendido, segundo a professora.

Explica que os cães têm sido repetidamente classificados e criados para trabalhar com seres humanos, enquanto os gatos coexistem mas não são participantes ativos na interação. Costuma estabelecer comunicação somente quando ele deseja atenção.

“Descobrimos que só porque os gatos não respondem aos nomes não significa que sua inteligência seja baixa. Eles decidem se querem ou não atenção dos humanos”, explicou a autora da pesquisa.

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro morre após ser controlado pelos policiais no koban

Publicado em 7 de abril de 2019, em Crime

Ele apareceu no koban, onde teria agredido o policial com cadeira dobrável de tubo, bem agitado. Preso, passou mal e morreu.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!