Bentô supremo de 300 mil ienes está de volta e agora com registro no Guinness

Esse bentô de preço exorbitante é feito com 4,5Kg de 10 cortes diferentes de carne bovina japonesa wagyu. Saiba mais.

Esse bentô, feito com 4,5Kg de 10 cortes diferentes de carne bovina japonesa premium, foi criado no ano passado (PR Times)

A suprema marmita japonesa com a carne de mais alta qualidade do Japão, a wagyu, está celebrando ao abrir os pedidos novamente.

Publicidade

O bentô chamado de Tottori Wagyu Marugoto Hitorijime Bako ~ Giga Mori ~ está de volta e desta vez com uma nova credencial ao seu nome.

Esse bentô, feito com 4,5Kg de 10 cortes diferentes de carne bovina japonesa premium, foi criado no ano passado para comemorar a colocação do Wagyu de Tottori como a carne bovina wagyu número 1 no país, e vendido pelo “precinho camarada” de 292.929 ienes (cerca de 2.500 dólares).

Após seu lançamento em 29 de novembro de 2017, esse bentô extravagante, que foi vendido exclusivamente pela empresa Gochikuru que faz entrega de alimentos pela internet, ganhou grande atenção no mundo, e foi procurada por agências de notícias e disseminada por redes de mídia social. De fato, o bentô se tornou tão popular que vários YouTubers japoneses postaram vídeos experimentando a comida deliciosa.

Visto que a marmita chamou muito a atenção, o Guinness World Records também a procurou e neste ano ela foi premiada com o título de “ marmita mais cara do mundo”.

Neste ano o bentô foi premiado com o título de “ marmita mais cara do mundo” (PR Times)

Para celebrar a conquista, a Gochikuru decidiu que a marmita, que anteriormente foi disponibilizada apenas por alguns meses no início do ano, agora será oferecida o ano todo. Os pedidos reabriram às 11h de 29 de novembro (11/29), que por acaso é o “dia da carne deliciosa”, visto que os dois números 1 em 11 podem ser pronunciados “ii” que em japonês significa “bom” e 29 é “ni” (2) e “ku” (9), ou “carne”.

O bentô supremo está disponível na loja online da Gochikuru e o pedido deve ser feito com duas semanas de antecedência, que é o tempo necessário para preparo e entrega.

Infelizmente, no entanto, por causa da logística de envio da marmita de 4,5Kg, ela está disponível somente para residentes da área de Tóquio.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

SoftBank vai remover atuais equipamentos da Huawei por questões de segurança

Publicado em 14 de dezembro de 2018, em Sociedade

A SoftBank decidiu substituir o equipamento da Huawei em sua infraestrutura de rede de telecomunicações 4G por hardware fabricado pela Ericsson e Nokia.

A medida ocorre com os esforços do governo em limitar o setor público de adquirir equipamento chinês de comunicações (banco de imagens PM)

A operadora japonesa de telefonia móvel SoftBank decidiu substituir o equipamento da Huawei Technologies em sua infraestrutura de rede de telecomunicações 4G por hardware fabricado pela Ericsson e Nokia, soube o jornal Nikkei.

Publicidade

A decisão reflete as crescentes preocupações com a segurança em relação a potenciais vazamentos de informação sigilosa, desligamento de sistemas e outros riscos envolvidos ao usar equipamento de telecomunicações chinês.

O hardware será substituído ao longo dos próximos anos. A SoftBank é a única operadora de telecomunicações no Japão que usa equipamento da Huawei, que é considerado competitivo em termos tanto de tecnologia como de preço, para suas estações de base.

A operadora também poderá fazer encomendas junto às duas empresas europeias para suas redes 5G.

A medida ocorre com os esforços do governo em limitar o setor público de adquirir equipamento chinês de comunicações. Na segunda-feira (10), Tóquio proibiu efetivamente que ministérios do governo central e as Forças de Autodefesa de fazerem isso, com medidas que devem entrar em vigor no mês de abril.

“É extremamente importante evitar a compra de equipamento que inclui funções maliciosas como roubo, destruição de informação ou interrupção de sistemas de informação”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe aos repórteres.

As outras duas operadoras de telefonia móvel do Japão, a NTT Docomo e a KDDI, também decidiram não usar equipamento chinês em suas redes 5G. A empresa de e-commerce Rakuten, que deverá se tornar a quarta operadora de telefonia do país no ano que vem, vai buscar a Nokia para sua rede 4G.

A Nova Zelândia bloqueou uma de suas principais operadoras de usar produtos da Huawei, enquanto a provedora britânica BT disse que removerá equipamento produzido pela fabricante chinesa de suas redes 3G e 4G.

A Huawei e a ZTE já estão proibidas no mercado dos EUA, tendo sido sancionadas por alegados negócios com o Irã.

Washington também vai bloquear empresas que usam produtos de certas companhias chinesas de fazerem negócios com agências do governo a partir de 2020 – uma preocupação para a SoftBank e a NTT, visto que elas buscam expandir no exterior.

Fonte: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!