Empresa no Japão recompensa funcionários que têm uma noite inteira de sono

Publicado em 29 de outubro de 2018, em Curiosidades

Além de incentivos para o sono, a empresa também promove uma melhor alimentação, exercícios físicos e um ambiente de trabalho mais positivo.

Neste Artigo:
&nbspEmpresa no Japão recompensa funcionários que têm uma noite inteira de sono
Mais de 92% dos japoneses com mais de 20 anos de idade dizem que não dormem o suficiente (imagem ilustrativa)

Kazuhiko Moriyama aposta que trabalhadores bem descansados são melhores para os negócios. De fato, ele está investindo dinheiro nisso.

Publicidade

Funcionários que dormem pelo menos seis horas por noite, por pelo menos cinco dias por semana, são recompensados com pontos pela Crazy Inc., uma empresa no Japão que organiza casamentos.

Os pontos podem ser trocados por comida na cantina da empresa que valem 64.000 ienes (570 dólares) por ano. O descanso noturno será monitorado ao usar um app desenvolvido pela Airweave Inc., um fabricante de travesseiros.

Mais de 92% dos japoneses com mais de 20 anos de idade dizem que não dormem o suficiente, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fuji Ryoki, um fabricante de produtos saudáveis.

Por causa de escassez de mão de obra e crença cultural de longa data do nobre sacrifício para o bem corporativo, o Japão se tornou notável para um fenômeno chamado de morte por excesso de trabalho, que levou a vida de um funcionário de agência de publicidade em 2015.

Funcionários com vidas mais felizes levarão a um melhor desempenho no escritório, de acordo com Moriyama.

“Você precisa proteger os direitos de seus funcionários, caso contrário o país por si só vai enfraquecer”, disse Moriyama.

Além de incentivos para o sono, a empresa Crazy também promove uma melhor alimentação, exercícios físicos e um ambiente de trabalho mais positivo. O suporte para mães que têm filhos pequenos está disponível, assim como a oportunidade de tirar folga em dias úteis regulares.

Há uma certa evidência de que uma boa noite de sono pode levar a um desempenho melhorado de negócios e maior crescimento econômico.

O sono insuficiente custa à economia dos EUA cerca de 411 bilhões de dólares ao ano, ou 2.28% do PIB, de acordo com um estudo realizado em 2009 pela Rand Corp. Para o Japão, o prejuízo estimado é de 138 bilhões de dólares, ou 2.92% do PIB.

“Eventualmente quero atingir 1 milhão de funcionários”, disse Moriyama. “Quero fazer algo que outras pessoas acham que é maluco”.

Fonte: The Economic times
Imagem: Banco de imagens


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!