Empresa no Japão recompensa funcionários que têm uma noite inteira de sono

Além de incentivos para o sono, a empresa também promove uma melhor alimentação, exercícios físicos e um ambiente de trabalho mais positivo.

Mais de 92% dos japoneses com mais de 20 anos de idade dizem que não dormem o suficiente (imagem ilustrativa)

Kazuhiko Moriyama aposta que trabalhadores bem descansados são melhores para os negócios. De fato, ele está investindo dinheiro nisso.

Publicidade

Funcionários que dormem pelo menos seis horas por noite, por pelo menos cinco dias por semana, são recompensados com pontos pela Crazy Inc., uma empresa no Japão que organiza casamentos.

Os pontos podem ser trocados por comida na cantina da empresa que valem 64.000 ienes (570 dólares) por ano. O descanso noturno será monitorado ao usar um app desenvolvido pela Airweave Inc., um fabricante de travesseiros.

Mais de 92% dos japoneses com mais de 20 anos de idade dizem que não dormem o suficiente, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fuji Ryoki, um fabricante de produtos saudáveis.

Por causa de escassez de mão de obra e crença cultural de longa data do nobre sacrifício para o bem corporativo, o Japão se tornou notável para um fenômeno chamado de morte por excesso de trabalho, que levou a vida de um funcionário de agência de publicidade em 2015.

Funcionários com vidas mais felizes levarão a um melhor desempenho no escritório, de acordo com Moriyama.

“Você precisa proteger os direitos de seus funcionários, caso contrário o país por si só vai enfraquecer”, disse Moriyama.

Além de incentivos para o sono, a empresa Crazy também promove uma melhor alimentação, exercícios físicos e um ambiente de trabalho mais positivo. O suporte para mães que têm filhos pequenos está disponível, assim como a oportunidade de tirar folga em dias úteis regulares.

Há uma certa evidência de que uma boa noite de sono pode levar a um desempenho melhorado de negócios e maior crescimento econômico.

O sono insuficiente custa à economia dos EUA cerca de 411 bilhões de dólares ao ano, ou 2.28% do PIB, de acordo com um estudo realizado em 2009 pela Rand Corp. Para o Japão, o prejuízo estimado é de 138 bilhões de dólares, ou 2.92% do PIB.

“Eventualmente quero atingir 1 milhão de funcionários”, disse Moriyama. “Quero fazer algo que outras pessoas acham que é maluco”.

Fonte: The Economic times
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Furacão apagou uma ilha havaiana do mapa

Publicado em 29 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

A ilha não é habitada, mas os cientistas estão preocupados porque ela era um refúgio para dois dos animais mais ameaçados de extinção.

A ilha antes do furacão (à esq.) e depois (à dir.) – C.Fletcher via CNN

A East Island do Havaí não existe mais no mapa.

Publicidade

A ilha, localizada a cerca de 880Km a nororeste de Honolulu, faz parte da cadeia de pequenas ilhas no Monumento Nacional Marinho Papahānaumokuākea. Quando a ilha foi varrida pelas extremas marés de tempestade do furacão Walaka no início deste mês, a East Island ficou submersa.

A ilha não é habitada, mas os cientistas estão preocupados porque ela era um refúgio para dois dos animais mais ameaçados de extinção: a tartaruga verde havaiana e a foca monge havaiana.

Um paraíso para os animais

Quase 96% da população de tartarugas verdes do Havaí viaja para a cadeia de ilhas, conhecidas como French Frigate Shoals, para fazer ninhos seguros durante a época reprodutiva, de acordo com Chip Fletcher, professor de ciência da terra na Universidade do Havaí em Manoa.

As focas monge havaianas – há somente cerca de 1.400 delas no mundo – passam mais da metade de seu tempo na ilha sob o sol e descansando em suas praias. Fletcher disse que elas normalmente conseguem se locomover em torno do local durante tempestades como essa.

“Então temos alguma razão para sermos otimistas de que a ilha não foi totalmente devastada”, disse ele. “Mas a avaliação final ficará com os biólogos”.

Então, por que ela ficou submersa?

As ilhas naquela área são em sua maioria mínimas fatias de areia e cascalhos sobre um vulcão extinto e submerso.

“Nossa compreensão é que essas ilhas são formadas quando o nível do mar diminui”, disse Fletcher. “Os níveis do mar estão aumentando bem agora então a base fundamental para formar essas ilhas na existe mais”.

Fletcher disse que a East Island pode continuar sob a água parcialmente devido à mudança climática.

O furacão Walaka foi uma tempestade categoria 5 com ventos cujas velocidades excederam 250Km/h. Ele foi uma das maiores tempestades a atingirem o Pacífico neste ano. Fletcher disse que o clima e águas mais quentes têm muito a ver com o por que as tempestades estão ficando mais fortes. E  é provável que vamos ver outras ilhas ficando submersas também.

“A probabilidade de algo como isso acontecer aumenta e se elevando visto que estamos aquecendo o oceano e a atmosfera”, disse ele.

O site do Museu Nacional Marinho Papahānaumokuākea declara que há uma equipe que lida com detritos marinhos trabalhando na área que fará uma parada na French Frigate Shoals e conduzir uma “avaliação preliminar dos danos e impactos à vida selvagem”.

Fonte e imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!