Primeiro arranha-céu do Japão celebra 50 anos

O prédio de escritórios de 36 andares, com uma altura de 147 metros, foi concluído em 12 de abril de 1968, em Kasumigaseki (Tóquio).

O Kasumigaseki Building foi concluído em 12 de abril de 1968 (Wikimedia/Rs1421)

O Kasumigaseki Building, conhecido como o primeiro arranha-céu no Japão, realizou uma cerimônia com iluminação especial na quarta-feira (11) em Tóquio marcando o 50º aniversário de sua construção, disse o operador Mitsui Fudosan Co.

Publicidade

O prédio de escritórios de 36 andares, com uma altura de 147 metros, foi concluído em 12 de abril de 1968, em Kasumigaseki – lar para vários ministérios do governo – após a desregulamentação nas alturas de prédios nos anos 1960. O edifício se tornou um prenúncio da atual área de edifícios altos na capital.

O prédio está com bela iluminação até o dia 31 de maio para comemorar seus 50 anos (Kyodo)

O artista digital japonês Akira Hasegawa, um dos supervisores do evento, e a atriz japonesa Yu Aoi estavam entre os convidados da cerimônia.

Os visitantes poderão observar a iluminação especial nos dias da semana entre 12 de abril e 31 de maio das 18h às 22h.

Fonte: Kyodo
Imagem: Kyodo, Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toys R Us do Japão à venda: 107 bilhões de ienes

Publicado em 12 de abril de 2018, em Economia

Soube-se que a Toys R Us já tem ofertas para venda das ações da rede na Ásia, incluindo o Japão. Veja em que pé está.

No Japão, diferente dos EUA, a rede Toys R Us vai bem

Em setembro do ano passado a rede de varejo de brinquedos Toy R Us dos Estados Unidos entrou com pedido de falência no país de origem. A Reuters divulgou que a gigante do segmento pretende vender suas ações das redes da Ásia, incluindo o Japão. Nos EUA não encontrou comprador, portanto, caminha para encerrar as atividades por lá.

Publicidade

A notícia sobre a venda das ações da Ásia foi divulgada na quarta-feira (11) e soube-se que o valor da transação é de 1 bilhão de dólares, o equivalente a cerca de 107 bilhões de ienes. A informação é de que recebeu várias propostas.

Estão colocadas à venda 85% das ações dos negócios na Ásia, incluindo o Japão. A companhia com sede em Kawasaki (Kanagawa) tem cerca de 160 lojas, sendo 400 em toda a Ásia. Ela está presente na China e em outros do sudeste asiático. Os 15% das outras ações pertencem a um grupo de Hong Kong.

A matriz americana anunciou que entrou com pedido de aprovação no tribunal de falências, em março deste ano, para liquidar o negócio dos EUA. A história teve início em 1948, com venda de móveis. Depois, estourou com brinquedos e se tornou a maior rede na terra do Tio Sam. A concorrência é acirrada com a Amazon e Walmart e o gerenciamento tornou-se impraticável.

Fontes: Sankei e Nikkei 
Foto ilustrativa

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!