Ilha dos gatos mais famosa do Japão quer reduzir número de felinos

Publicado em 27 de fevereiro de 2018, em Curiosidades

A falta de pessoas, assim como de infraestrutura, fez a sociedade da ilha pensar que ela não pode mais sustentar um número maior de gatos do que já tem.

Neste Artigo:
&nbspIlha dos gatos mais famosa do Japão quer reduzir número de felinos
Mais de 130 gatos em Aoshima (Wikimedia/暇・カキコ)

Aoshima, ilha que faz parte da província de Ehime, é comumente considerada um paraíso dos felinos.

Publicidade

Embora não seja a única ilha de gatos do Japão, ela é a mais famosa, atraindo visitantes nacionais como internacionais, que vêm para ver os 130 gatos que circulam pelas ruas da ilha.

Na verdade, os residentes de Aoshima sentem que finalmente a ilha chegou a um ponto de ter muitos gatos. Enquanto os animais podem vaguear por onde queiram, eles são amplamente cuidados pela Associação de Proteção aos Gatos de Aoshima, a qual recomendou que todos os felinos na ilha sejam castrados/esterilizados para reduzir gradualmente sua população.

&nbspIlha dos gatos mais famosa do Japão quer reduzir número de felinos
Treze residentes e mais de 100 gatos na ilha (Wikimedia/暇・カキコ)

Em contraste aos 130 gatos que vivem na ilha, há somente 13 residentes humanos, com uma média de idade de 75 anos. A falta de pessoas, assim como de infraestrutura, fez a sociedade pensar que ela não pode mais sustentar um número maior de felinos do que Aoshima já tem. Em 2016, a organização até havia solicitado doações de comida de gato para alimentar os felinos.

Veterinários para castrar os animais em Aoshima

A sociedade de proteção recomendou a iniciativa da castração/esterilização em julho passado, e a cidade agora destinou fundos para tal programa em sua proposta preliminar de orçamento para o próximo ano fiscal.

Trabalhando junto com a organização de bem-estar animal da província de Hyogo, a Dobutsu Kikin, o plano traria veterinários a Aoshima, os quais permaneceriam na ilha enquanto os procedimentos fossem realizados, o que custaria cerca de 400 mil ienes em viagem e acomodação.

&nbspIlha dos gatos mais famosa do Japão quer reduzir número de felinos
Porto de Asohima (Wikimedia/暇・カキコ)

Influxo de visitantes não está acompanhado de lucros

Enquanto Aoshima tenha se tornado um destino popular de turismo, a quase falta de comércio no local – não há uma única de máquina de venda automática na ilha, uma condição surpreendente para uma cidade no Japão – significa que o influxo de visitantes não está acompanhado por uma entrada de lucros, então é improvável que haja dinheiro suficiente nos cofres para simplesmente expandir os serviços e instalações da Sociedade de Proteção aos Gatos de Aoshima.

Um cronograma para o programa proposto ainda será estabelecido, mas o novo ano fiscal se inicia na primavera, então se a iniciativa for finalmente aprovada, as operações começariam em breve.

Fonte: Sora News 24
Imagem: Wikimedia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão