Fim do feriado de Aniversário do Imperador

Em 2019 o Japão não terá um feriado para marcar o aniversário do imperador, visto que o atual, Akihito, vai abdicar em 30 de abril do mesmo ano.

Publicidade

O governo anunciou a lista dos “feriados nacionais” do próximo ano (H31).

Segundo o anúncio, junto à abdicação do imperador em 30 de abril do próximo ano, o Dia do Aniversário do Imperador, 23 de dezembro, não será comemorado em 2019. Com a nomeação do príncipe herdeiro Naruhito, a data será transferida para o seu aniversário, em 23 de fevereiro.

Devido a essa situação, 2019 será o primeiro ano sem o Dia do Aniversário do Imperador desde 1948, quando o sistema de feriados foi implementado. Contudo, autoridades sugeriram um feriado de 10 dias, começando em 27 de abril (sábado), para comemoração da nomeação do príncipe em 1º de maio.

Entretanto, assim como no caso do aniversário do Imperador Showa, em 29 de abril, e a data de cerimônia de coroação do imperador atual, 12 de novembro, que se tornaram um feriado – o segundo apenas no ano da nomeação –  poderá acontecer algo parecido neste caso.

O governo incluirá a opinião pública para criar projetos de lei e vai considerar os impactos nas atividades econômicas causados pelos feriados e dias de descanso.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio fere duas e mata outras duas em Nagano

Publicado em 5 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Polícia investiga se o incêndio tem a ver com a consulta sobre stalking que a afligia a família. A esposa filipina está em estado gravíssimo.

Polícia investiga se incêndio tem relação com um stalker que incomodava a família (Sankei)

Por volta das 10h10 de domingo levantou-se uma chama no sobrado situado no bairro de Kazama, na cidade de Nagano (província homônima). A residência de madeira do japonês Shoichi Kitamura, 57, foi totalmente danificada.

Publicidade

Bombeiros encontraram 2 corpos no local, além de socorrer a esposa do residente, Flora, nacionalidade filipina, de 41 anos, com queimaduras em todo o corpo e a mãe, de 85, com lesões mais leves.

Segundo informações da polícia, nesse sobrado residiam a família Kitamura, composta do marido, esposa e mãe do dono da casa. No entanto, do incêndio saíram 2 corpos carbonizados. A polícia está examinando para identificação, mas supõe-se que um deles seja o proprietário.

Incêndio e o caso do stalker

O outro deve ser de uma outra pessoa que não faz parte da família e precisa ser identificada.

Segundo a polícia pouco antes do incêndio recebeu um telefonema de uma das pessoas da família informando que estavam com um problema. Pouco depois o 119 recebeu a informação de chamas no local.

Em dezembro do ano passado Kitamura teria ido à delegacia se consultar sobre danos causados por um stalker – perseguidor obsessivo. A polícia está verificando se o incêndio tem a ver com esse perseguidor.

Fontes: JNN, Yomiuri, Sankei e Mainichi
Foto: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!