Enguia gigante é encontrada em lago de santuário em Mie

A enguia capturada foi logo devolvida ao seu lar porque trabalhadores acreditam que ela tenha um ‘espírito guardião’.

A enguia foi capturada, mas logo foi devolvida ao seu lar , já que funcionários do santuário acreditam que ela tenha um ‘espírito guardião’ (Mainichi)

Uma enguia gigante, com um pouco menos de 1,3 metro de comprimento, foi capturada com uma rede em um lago no Santuário Mitarashi, localizado na Ilha de Toshi, na cidade de Toba (Mie), mas foi devolvida ao seu lar enquanto trabalhadores acreditam que ela seja um “espírito guardião”.

Publicidade

Cerca de 10 trabalhadores no santuário e seguidores estavam fazendo buscas no lago, que tem sete metros de diâmetro, em 10 de fevereiro, após rumores terem se espalhado de que possivelmente uma enguia gigante estava vivendo ali.

O motivo da enguia, que pesa cerca de 3,5 quilos, estar no lago é um mistério, visto que o santuário está localizado em uma encosta.

Em 2008, trabalhadores notaram que uma árvore grande no santuário tinha o formato da face de um dragão e eles começaram a venerá-la como um deus dragão.

As duas descobertas curiosas chamaram atenção dos funcionários do santuário que comentaram: “O santuário é protegido pelo dragão no céu e pela enguia na terra”.

Fonte e imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: compare as numerações dos calçados

Publicado em 14 de fevereiro de 2018, em Comunidade

Acabou de chegar do Brasil ou quer comprar calçados da Europa pela internet mas não sabe a numeração correspondente? Confira as tabelas de conversão.

Verifique as tabelas de conversão dos calçados adultos e infantis (MaxPixel e Pexels)

Para quem já vive no Japão há muito tempo pedir a sua numeração quando entra na loja de calçados é fácil. Porém, para quem chega do Brasil ou para quem costuma fazer compras pela internet, pode se deparar com números nunca visto antes.

Publicidade

A numeração dos calçados do Brasil é a mesma usada na Itália. Convém guardar essa tabela pois pode ser útil também no seu próximo destino de viagem, como passar uns dias no Havaí, por exemplo. Ou, para renovar os calçados na troca da estação, no Japão.

A numeração japonesa segue o padrão do tamanho dos pés medidos em centímetros. Por isso, é muito fácil encontrar um par de sapatos que calça direitinho. As tabelas de conversão foram divididas em calçados femininos e masculinos adultos, infantis e juvenis.

Ressalta-se que essa as tabelas de conversão são genéricas, pois além do comprimento dos pés há que se analisar a largura. Em geral, os japoneses e chineses que também usam a mesma tabela, têm os pés mais largos que os americanos.

A dica é válida para compra de calçados em qualquer lugar do mundo: o ideal é sempre provar, dar uma volta e ver se não tem nada pegando no pés.

Se estiver em loja online, verifique se ela aceita troca antes de finalizar a compra. Assim, se os calçados ficarem apertados ou largos poderá solicitar a troca.

Fotos: Pexels e MaxPixel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!