Raça do ‘Hachiko’ pronta para o Ano do Cão como celebridade na mídia social

No horóscopo chinês, 2018 é o Ano do Cão. A cidade natal do cão da raça Akita Inu, do filme “Sempre ao seu lado”, disponibiliza imagens gratuitas para cartões de Ano Novo e serviços de rede social.

Filhote de Akita Inu

Com 2018 sendo o Ano do Cão no zodíaco chinês, a famosa terra-natal do cão Hachiko, a cidade de Odate (Akita), está se certificando que a raça Akita Inu tenha sua parcela de atenção ao promovê-la na mídia social.

Publicidade

Um serviço que oferece imagens de cães Akita Inu para cartões de Ano Novo e serviços de rede social foi lançado na cidade, com 22 imagens disponíveis gratuitamente no site de Odate até 10 de janeiro de 2018.

Hachiko, que mostrou sua legendária lealdade a seu dono na distante Tóquio, foi um Akita Inu originalmente da cidade de Odate.

Cães da raça Akita Inu foram destaque em 2009 no filme de Hollywood “Hachi: A Dog’s Tale”, ou com o título em português, “Sempre ao seu Lado”, dirigido e estrelado por Richard Gere, e baseado no filme japonês de 1987 “Hachiko Monogatari”.

Em 2012, a província de Akita presenteou o presidente Vladmir Putin com um cão Akita Inu como um símbolo de gratidão pela assistência russa na recuperação após o Grande Terremoto no Leste do Japão de 2011.

As irmãs Asuka e Ako

Visto que a popularidade da raça se espalhou em todo o mundo, mais de 500 mil postagens se acumularam no site de compartilhamento de imagens Instagram com a hashtag  #akitainu#.

Funcionários da cidade de Odate registraram imagens de cães Akita Inu para a nova campanha, com as irmãs Asuka e Ako estrelando como “chefes de estação” em frente à estação de Odate da JR e um filhote de Akita correndo por todos os lados.

O público pode editar as imagens para uso pessoal, contudo, a cidade de Odate solicita que não afetem o encanto dos Akita Inu em suas versões personalizadas. Os usuários também devem manter os direitos autorais das imagens.

Fonte: Asahi
Imagens: Odate City 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novas regras para dirigir ‘go-karts’ pedem uso de cinto de segurança

Publicado em 9 de dezembro de 2017, em Sociedade

Ao contrário de muitos países, o Japão não proíbe que as pessoas dirijam go-karts em rodovias públicas. Contudo, após acidentes, o ministério decidiu reforçar o uso de cinto de segurança para tais veículos.

Os veículos não têm cintos de segurança e os motoristas não precisam usar capacetes, disse um funcionário do ministério à AFP (NHK/reprodução)

Pessoas vestidas com roupas dos personagens do “Super Mario” dirigindo pelas ruas de Tóquio nos chamados go-karts terão que usar o cinto de segurança, informaram autoridades japonesas na quinta-feira (7), na sequência de uma série de acidentes.

Publicidade

Aqueles que passam por Tóquio ficam impressionados ao ver escoltas de go-karts dirigidos por pessoas – geralmente turistas – vestidas com roupas do Mario e outros personagens da Nintendo fazendo alvoroço pelas ruas movimentadas da cidade mais populosa do mundo.

Ao contrário de muitos países, o Japão não proíbe que as pessoas dirijam go-karts em rodovias públicas.

Contudo, após três acidentes no último ano, o ministério dos transportes decidiu reforçar o uso de cintos de segurança para tais veículos.

Sem cinto de segurança e capacete

Atualmente, os veículos não têm cintos de segurança e os motoristas não precisam usar capacetes, disse um funcionário do ministério à AFP e que não quis ser identificado.

“É perigoso, visto que outros carros podem não vê-los por causa da altura baixa”, frisou.

O ministério está buscando implementar as novas normas dentro de alguns anos.

As novas regras propostas

Sob as novas regras propostas, a estrutura dos go-karts deve estar pelo menos a um metro do chão e o volante deve ser feito com material macio para prevenir ferimentos ao motorista em caso de acidente.

A medida ocorre após a Nintendo, com sede em Quioto, ter movido uma ação contra a MariCar, uma empresa que aluga go-karts em Tóquio, por deixar que turistas usassem, sem autorização, fantasias de personagens da Nintendo.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: NHK  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!