‘Ninja e Ninjutsu’ será curso de especialização na Universidade de Mie

A Universidade de Mie divulgou a introdução do novo curso “O Estudo do Ninja e Ninjutsu”.

Imagem Ilustrativa

A Universidade de Mie publicou no site oficial da instituição os detalhes da matéria de especialização “O Estudo do Ninja e Ninjutsu”, que será introduzido em 2018 e estará disponível nos vestibulares da Faculdade de Humanidades, Leis e Economia do mesmo ano. Um novo currículo será preparado e será possível adquirir o mestrado (em ciências sociais).

Publicidade

O currículo do mestrado terá 30 unidades distintas, além da tese de conclusão. Como é uma matéria de humanas, o curso contará com estudos sociais e culturais de Mie. Contudo, o diferencial são as aulas de teoria histórica e social dos ninjas, além das matérias de história japonesa. Algumas aulas serão realizadas na cidade de Iga, o berço dos ninjas.

Site oficial da Universidade de Mie explicando o novo curso

Em princípio, as aulas serão ministradas em japonês. Como o curso também será voltado para trabalhadores, as aulas serão realizadas nos períodos da tarde e da noite. Haverá também o “sistema estudantil de conclusão de curso em longo período”, permitindo que os alunos paguem apenas os dois primeiros anos do curso, que duraria 3 a 4 anos. As inscrições começam em 4 de janeiro de 2018 e vão até o dia 16 do mesmo mês.

“Considerada a terra dos ninjas, a província de Mie guarda a origem e cultura ninja. Esperamos a entrada de muitos alunos com interesse em aprender sobre os ninjas e sobre o ninjutsu”, comentou a instituição.

Clique aqui e abra o link em inglês.

Fonte: IT Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Don Quijote planeja abertura de mais lojas na Ásia

Publicado em 16 de dezembro de 2017, em Sociedade

Após a abertura de uma filial em Singapura em 1º de dezembro, a rede de lojas de descontos japonesa planeja expandir para vários outros locais na Ásia.

O grupo está buscando abrir mais lojas na Tailândia, Malásia, Hong Kong e Taiwan

Após inaugurar sua primeira filial Don Quijote em Singapura no dia 1º de dezembro, a rede de lojas de desconto planeja expandir com ainda mais unidades na Ásia, disse o presidente Takao Yasuda.

Publicidade

O grupo está buscando abrir mais lojas na Tailândia, Malásia, Hong Kong e Taiwan, disse ele.

“O future de nossa empresa articula em operações no exterior”, disse Yasuda em uma entrevista na terça-feira (12).

Quando se mudou para Singapura em 2015, Yasuda ficou surpreso de quão caros eram ingredientes para comida e outros produtos japoneses.

“Percebi que minha nova missão é reduzir os preços para níveis acessíveis”, disse ele.

A filial inaugurada em Singapura está localizada em um distrito de shopping centers e oferece preços bem mais reduzidos em comparação a outras lojas afiliadas ao Japão. Ela é popular não somente entre os japoneses, mas também entre os residentes locais. Nos fins de semana a loja precisa até limitar a entrada de clientes.

“Isso mostra o quão insatisfeitas as pessoas estão com os preços de produtos japoneses”, disse Yasuda.

“Aumentaremos (as lojas) para cerca de 10 em Singapura dentro de dois ou três anos para que os clientes possam desfrutar das compras com lazer”.

No exterior a rede Don Quijote também tem lojas no Havaí e na Califórnia.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!