Japão cultiva banana com casca comestível

Em razão de sua natureza incomum, somente 10 unidades dessa banana são vendidas por semana em uma loja de departamento em Okayama.

Usando um método de “ativação de congelamento e descongelamento”permite que a fruta tropical seja cultivada no clima frio do Japão (Mongee Banana)

Conheça a banana Mongee – pronunciada como “mon-gay” – cultivada na província de Okayama, cuja casca também é comestível.

Publicidade

A Mongee Banana (もんげーバナナ)  é cultivada pela Fazenda D&T na província de Okayama. Ela é tão rara que somente 10 unidades por semana são vendidas na seção de frutas da loja de departamento Tenmanya Okayama.

Cada banana custa 648 ienes. De acordo com uma matéria do site SoraNews24, as bananas são cultivadas usando um método de “ativação de congelamento e descongelamento” o qual permite que a fruta tropical seja cultivada no clima frio do Japão.

A primeira safra de sucesso foi cultivada em novembro.

A matéria frisa que as bananas Mongee também são notáveis por serem mais doces do que a variedade tropical, visto que contêm 24,8 gramas de açúcar, comparado à média de 18,3 gramas das comuns. A fruta também é mais viscosa e com aroma mais forte que as tradicionais.

Dada sua natureza incomum, isso provavelmente explica por que essa fruta recebeu o nome de Mongee, que é a gíria de Okayama para “incrível”, explica o SoraNews24.

O site também aprovou a fruta após um teste de degustação, observando que enquanto a casca era comestível, ela não tinha muito sabor.

Fonte: Straits Times
Imagem: Mongee Banana

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois brasileiros entram com pedido no tribunal para permanência no Japão

Publicado em 22 de dezembro de 2017, em Comunidade

Eles seriam deportados por residência ilegal em Saitama, mas nasceram, cresceram e estudam no Japão. Querem continuar a viver aqui.

Dois irmãos brasileiros pedem permanência na justiça japonesa

Filhos de uma mulher com permanência ilegal, nasceram e se criaram na província de Saitama. Eles seriam deportados na quinta-feira (21) mas o desejo é de permanência no Japão.

Publicidade

São dois irmãos, de 18 e 20 anos, ambos estudantes. Seus nomes não foram divulgados pela imprensa. Um deles está no último ano do colegial e outro frequenta escola técnica. Entraram com uma ação no Tribunal de Tóquio para que possam permanecer no Japão.

Em 2007 receberam permissão temporária para permanência no Japão. Desde então continuaram a vida normalmente, nas escolas japonesas.

Na primeira audiência o irmão mais velho disse “somos cercados por muitos amigos e gostamos de estudar. Queremos continuar no Japão”.

Por outro lado, o país solicitou rejeição do recurso.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!