Desenho a lápis de japonês causa agitação na mídia social

Os trabalhos ultrarrealísticos do japonês de Okayama estão sendo enaltecidos na mídia social como ‘além da compreensão humana’ e ‘incríveis’.

Usando lápis com rigidez que varia de H a 5B, Ohmori reproduz fielmente pessoas e objetos no papel (Twitter/@kohei6620)

Desenhos feitos a lápis, que parecem fotografias, de um homem de 23 anos da província de Okayama chamaram atenção no Twitter e Instagram, divulgou a reportagem do jornal Mainichi.

Publicidade

Os trabalho ultrarrealísticos de Kohei Ohmori estão sendo enaltecidos como “além da compreensão humana” e “incríveis”. Enquanto o residente do distrito de Kita não estava frequentando aulas em sua universidade no ano de 2013, ele aprendeu sobre o mundo do trabalho artístico a lápis fotográfico online e ficou imediatamente atraído.

Usando lápis com rigidez que varia de H a 5B, Ohmori reproduz fielmente pessoas e objetos no papel, uma vez gastando 280 horas em uma única arte.

Ohmori não buscou trabalho e, ao invés disso, passa o dia em sua casa criando suas obras de arte. Ele recebeu solicitações de empresas pelas suas obras e está considerando tornar arte a sua profissão.

“Apontar meu lápis e meus nervos a cada dia me desgasta, mas há significado para o meu trabalho’, diz Ohmori.

Fonte: Mainichi
Imagem: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte pode ter maquiado as fotos do lançamento do míssil

Publicado em 6 de dezembro de 2017, em Ásia

Segundo especialista holandês as fotos do lançamento do míssil divulgadas pela Coreia do Norte podem ter sido maquiadas.

Céu estrelado, antes do lançamento do míssil (CNN)

Após a divulgação das fotos do lançamento do míssil balístico intercontinental Hwasong-15, pela Coreia do Norte, especialistas apontam que as fotos podem ter sido manipuladas. O Hwasong-15 foi lançado em 29 de novembro.

Publicidade

Um deles, o holandês PhD Marco Langbroek, apontou suspeitas no céu estrelado ao fundo das imagens. Analisou o ângulo do lançamento e da fumaça e comparou as fotos. Originalmente, parece que o céu estrelado na direção oposta se reflete no fundo, mas descobriu que não é assim. Em uma das fotos aparece a constelação Orion, de acordo com o ângulo da foto. Na outra, aparece a Canis Major mas Sirius ficou de fora.

Fotos comparativas publicadas pelo Dr. Marco Langbroek no Twitter (CNN)

O astrofísico da Harvard, Jonathan McDowell também declarou para a CNN que quando viu as fotos sentiu desconforto. O céu estrelado está claro demais quando do lançamento. Explica que quando vai tirar foto de um lançamento, o fundo não aparecia tão nítido, pois é preciso aumentar a velocidade do obturador. Do contrário, se reduzir a velocidade do obturador, a imagem do míssil em movimento ficaria desfocada ou tremida. Como o míssil foi fotografado com nitidez, supõe-se que as estrelas tenham sido adicionadas depois, manipulando as fotos para divulgação.

Como não encontraram evidências da manipulação, acreditam que a Coreia do Norte tenha substituído o pano de fundo para destacar o míssil.

Fontes: ANN e CNN Japan
Fotos: CNN Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!