Empresa ferroviária pede desculpas porque trem partiu da estação 20 segundos mais cedo

As empresas japonesas se importam muito com a satisfação do cliente e tentam de forma constante olhar para as coisas a partir do ponto de vista final do usuário.

Um trem da série TX-2000 da Metropolitan Intercity Railway (Wikimedia/LERK)

Os trens no Japão são incríveis por inúmeras razões, sem mencionar o quão pontuais eles são. Contudo, na terça-feira (14), um trem da linha Tsukuba Express da Empresa Ferroviária Interurbana da área metropolitana de Tóquio (Metropolitan Intercity Railway Company) falhou em cumprir seu cronograma.

Publicidade

A linha conecta Akihabara (Tóquio) com Tsukuba (Ibaraki), e nas manhãs de dias úteis um trem deveria partir da estação de Minami Nagareyama às 9h44m. No entanto, em 14 de novembro, ao invés disso, ele partiu às 9h43m40s, 20 segundos mais cedo do que o horário programado.

Antes do dia ter terminado, a equipe de gestão do Tsukuba Express emitiu um pedido de desculpas oficial, publicado na homepage da empresa.

“No dia 14 de novembro, por volta das 9h44m, um trem da Metropolitan Intercity Railway Company (escritório principal em Tóquio, distrito de Chiyoda, presidente e CEO Koichi Yugi) com destino norte partiu da estação Minami Nagareyama 20 segundos mais cedo que o horário indicado em seu cronograma. Pedimos nossas sinceras desculpas pela severa inconveniência imposta aos nossos clientes”.

Mesmo que não seja um tipo de erro que exige absolutamente um pedido de desculpas, não há nada de errado, cita a matéria do Sora News e, definitivamente, é algo adorável, em relação a tirar um momento para pedir desculpas por quaisquer problemas que a partida antecipada possa ter causado.

As empresas japonesas, cita o Sora News, se importam muito com a satisfação do cliente e tentam de forma constante olhar para as coisas a partir do ponto de vista final do usuário e estão dispostas a oferecer um sincero pedido de desculpas pela inconveniência compreensível, que pode ser considerado uma das partes mais interessantes da sociedade japonesa.

Fonte: Sora News
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Miraiza é o mais novo point de Osaka

Publicado em 17 de novembro de 2017, em Entretenimento

Galeria de fotos mostra o novo point de lazer ao lado do Castelo de Osaka. Um complexo recém-inaugurado de café, restaurante, shopping e cultura.

Miraiza, complexo de lazer e cultura, inaugurado no mês passado em Osaka. Confira outras fotos (Sankei Photo)

Ao mesmo tempo em que se faz compras ou toma um café, se toca na história e a cultura. Este é o conceito do Miraiza, um complexo que fica dentro do parque que abriga o Castelo de Osaka.

Publicidade

A história se passa do passado para o presente e também vai até o futuro, com paisagens nunca vistas.

Inaugurado em outubro deste ano, o Miraiza já se tornou o novo point de Osaka (província homônima), atraindo turistas japoneses e estrangeiros. Visitar o castelo agora ficou mais divertido por causa do Miraiza.

Miraiza ocupa prédio que já foi museu

A construção pesada de tijolos vermelhos e pedras tornou-se a sede da polícia da prefeitura de Osaka após a guerra. Depois foi utilizada como museu municipal de Osaka desde 1935. Mas, em 2001 foi fechada por causa do seu estado.

Surgiu totalmente repaginada, conservando sua beleza e arquitetura europeia. Agora, os mais de 2,55 milhões de visitantes do castelo (dados do ano passado) têm mais uma bela opção de lazer.

O governo municipal investiu 1,8 bilhão de ienes no antigo edifício do governo. Criou lojas de lembranças, restaurantes e salas de banquetes, mantendo o charme da era Showa.

Os visitantes poderão desfrutar de um momento de luxo nos restaurantes francês e italiano dentro do Miraiza. Além deles, noivos que querem uma cerimônia chique, podem incluir o novo complexo. Ele oferece instalações para isso.

No final de novembro há previsão de inauguração de um local para churrasco no terraço.

O prédio que tem 80 anos de história se renovou nos seus 1.706 metros quadrados de área construída. Tem 4 pisos, sendo um subterrâneo.

Miraiza

Confira a galeria de fotos.

Clique na imagem para expandir
Fontes e fotos: divulgação e Sankei Photo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!