Empresa ferroviária pede desculpas porque trem partiu da estação 20 segundos mais cedo

Publicado em 17 de novembro de 2017, em Curiosidades

As empresas japonesas se importam muito com a satisfação do cliente e tentam de forma constante olhar para as coisas a partir do ponto de vista final do usuário.

Neste Artigo:
&nbspEmpresa ferroviária pede desculpas porque trem partiu da estação 20 segundos mais cedo
Um trem da série TX-2000 da Metropolitan Intercity Railway (Wikimedia/LERK)

Os trens no Japão são incríveis por inúmeras razões, sem mencionar o quão pontuais eles são. Contudo, na terça-feira (14), um trem da linha Tsukuba Express da Empresa Ferroviária Interurbana da área metropolitana de Tóquio (Metropolitan Intercity Railway Company) falhou em cumprir seu cronograma.

Publicidade

A linha conecta Akihabara (Tóquio) com Tsukuba (Ibaraki), e nas manhãs de dias úteis um trem deveria partir da estação de Minami Nagareyama às 9h44m. No entanto, em 14 de novembro, ao invés disso, ele partiu às 9h43m40s, 20 segundos mais cedo do que o horário programado.

Antes do dia ter terminado, a equipe de gestão do Tsukuba Express emitiu um pedido de desculpas oficial, publicado na homepage da empresa.

“No dia 14 de novembro, por volta das 9h44m, um trem da Metropolitan Intercity Railway Company (escritório principal em Tóquio, distrito de Chiyoda, presidente e CEO Koichi Yugi) com destino norte partiu da estação Minami Nagareyama 20 segundos mais cedo que o horário indicado em seu cronograma. Pedimos nossas sinceras desculpas pela severa inconveniência imposta aos nossos clientes”.

Mesmo que não seja um tipo de erro que exige absolutamente um pedido de desculpas, não há nada de errado, cita a matéria do Sora News e, definitivamente, é algo adorável, em relação a tirar um momento para pedir desculpas por quaisquer problemas que a partida antecipada possa ter causado.

As empresas japonesas, cita o Sora News, se importam muito com a satisfação do cliente e tentam de forma constante olhar para as coisas a partir do ponto de vista final do usuário e estão dispostas a oferecer um sincero pedido de desculpas pela inconveniência compreensível, que pode ser considerado uma das partes mais interessantes da sociedade japonesa.

Fonte: Sora News
Imagem: Wikimedia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão