Tinta luminosa mais barata e fácil de produzir pode salvar vidas

Essa nova tinta luminosa desenvolvida por pesquisadores japoneses oferece várias aplicações que poderiam ajudar as pessoas em emergências.

A tinta luminosa desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Kyushu poderia ser usada para iluminar tetos a fim de ajudar durante o processo de evacuação em emergências (Foto fornecida pela Universidade de Kyushu via Asahi)

Pesquisadores da província de Fukuoka desenvolveram uma tinta luminosa que é mais barata de produzir e brilha por muitas horas no escuro, oferecendo assim uma variedade de aplicações que poderiam ajudar as pessoas em uma emergência.

Publicidade

Tintas luminosas são convencionalmente utilizadas em mostradores de relógios de pulso, saídas de emergência, dentre outros.

Contudo, pesquisadores da Universidade de Kyuhsu disseram que ela pode agora ser usada para iluminar tetos quando as pessoas estão em processo de evacuação em emergências e iluminar roupas.

Essa realização da equipe de pesquisadores japoneses foi publicada no jornal britânico científico Nature no dia 3 de outubro.

As tintas luminosas existentes usam raros elementos do solo. O processo de fabricação exige que os ingredientes sejam aquecidos a uma temperatura de mil graus.

A equipe desenvolveu um tinta que pode emitir luz por mais de 30 minutos ao derreter e misturar dois tipos de materiais usados para diodos emissores de luz orgânicos.

Ao ser exposto à luz, elétrons fazem buracos dentro da recém-desenvolvida tinta luminosa, tal como as células solares. A tinta emite luz quando os elétrons preenchem os buracos.

Os custos de produção para a nova tinta são cerca de 10% daqueles para produtos luminosos convencionais. A cor da luz do novo material pode ser facilmente alterada, de acordo com os pesquisadores.

“A duração das emissões de luz e força podem ser melhoradas. Há várias maneiras para que o uso melhorado das tintas luminosas beneficiem a sociedade,” disse Ryota Kabe, um professor de química assistente da universidade.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em meio à falta de mão de obra, empresas oferecem serviços de cuidados infantis para atrair donas de casa

Publicado em 12 de outubro de 2017, em Economia

Para atrair e recrutar donas de casa que têm filhos pequenos, lojas de conveniência e restaurantes estão oferecendo serviços de creche.

Empresas na área do comércio estão instalando creches para atrair as donas de casa em meio à falta de mão de obra (imagem ilustrativa)

Operadoras de lojas de conveniência e restaurantes estão preparando instalações de cuidados infantis em um empenho para recrutar mais donas de casa e compensar a falta de mão de obra.

Publicidade

A Seven-Eleven Japan Co. abriu recentemente duas creches para filhos de funcionários, uma no distrito de Ota (Tóquio) e outra na província de Hiroshima. Ambas as áreas têm longas filas de espera para creches.

A creche em Tóquio foi instalada no segundo andar de uma loja de conveniência da Seven-Eleven.

“Encontrei uma creche para minha filha e um local de trabalho em um único lugar. É conveniente,” disse uma dona de casa de 32 anos do distrito de Ota, que participou da cerimônia de abertura da creche com sua filha de de 3 anos.

A empresa planeja discutir se vai estabilizar mais creches do tipo após examinar como as duas instalações são usadas, segundo representantes.

A Zensho Holdings Co., a operadora da rede de restaurantes de gyudon Sukiya, atualmente administra duas creches na província de Ibaraki.

A operadora de lojas de conveniência FamilyMart Co. começou uma nova campanha de recrutamento em setembro em que o presidente da empresa instruiu as donas de casa sobre as oportunidades de trabalho na rede.

A sessão, que foi realizada na província de Saitama, foi a primeira do tipo realizada pela empresa. Ela será seguida por mais reuniões do tipo em outros locais.

A FamilyMart, uma unidade da FamilyMart Uny Holdings Co., visa dobrar para 100 mil o número de donas de casa que trabalham a meio período na rede.

A McDonald’s Holdings Co, ofereceu às donas de casa oportunidades para trabalhar em cerca de 2.900 lojas em todo o Japão em uma base de testes.

A Yakult Honsha Co., que produz e vende produtos de ácido lático, vem sofrendo com a falta de funcionárias de entrega chamadas de “ Yakult Lady”, que consistem principalmente de donas de casa, devido a uma saída para outras indústrias.

A empresa está usando a internet para solicitar candidaturas de empregos, além de seu método mais convencional de usar cartazes. Ela também está dando destaque a 1.200 creches que ela opera em toda a nação.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!