Cão-robô que ‘desmaia’ se detectar cheiro ruim nos pés será vendido no Japão

O cão-robô reage de formas diferentes dependendo do cheiro e chega a desmaiar nos piores casos. Veja mais.

O cão-robô reage de formas diferentes dependendo do cheiro e chega a desmaiar nos piores casos (YouTube/NextTechnology)

O Instituto Nacional de Tecnologia da Faculdade de Kitakyushu (NiTkit) e sua empresa afiliada NextTechonology, um grupo da primeira linha que criou ferramentas para melhorar e agilizar o combate de odores dos pés, desenvolveu um cão-robô, ou melhor uma cadelinha chamada “Hana”, que desmaia se detectar que os pés da pessoas estão com odor desagradável, ou seja, com chulé.

Publicidade

Esse é o robô original da NextTechonology, Shuntaro, em 2015

Já tendo desenvolvido sensores de detecção para classificar odores de pés e da boca, eles agora alcançaram o que sentem ser seu produto comercializável na forma de “Hana”, o cão-robô.

Fazendo um trocadilho com a palavra japonesa para nariz, “Hana” é uma filhote de 15cm que vai cheirar os seus pés, então você não vai precisar fazer isso.

Após detectar o odor dos pés da pessoa, Hana terá uma das 3 reações: se não houver odor, ela vai fazer mimos nos pés. Se houver um odor problemático, ela vai começar a latir. E, finalmente, se os pés estiverem exalando um odor muito ruim, Hana vai simplesmente desmaiar.

O sistema foi calibrado usando os pés que usaram as mesmas meias por 2 dias seguidos, como um indicador para um cheiro terrível.

Em uma demonstração, Hana foi apresentada aos honrados pés do prefeito de Kitakyushu, Kenji Kitahashi. Após dar uma “cheiradinha” nas meias prefeitorais, Hana começou a ficar exaltada e as chances de reeleição do prefeito Kitahashi continuaram intactas. Ele então declarou Hana como “uma maravilhosa ideia para combinar robôs à vida cívica”.

Ideias fantásticas geralmente vêm acompanhadas de um preço, no entanto, o de Hana parece estar um pouco acentuado. Estima-se que o cão-robô custará entre 100.000 a 200.000 ienes ($930 a $1.860) quando chegar ao mercado na próxima primavera, de acordo com a matéria do site Rocket News.

Essa é Hana em 2017:

Eles não mencionam o que Hana pode fazer além de cheirar os pés das pessoas, mas espera-se que seja algo para valer o preço. A NITkit e a Next Technology também esperam embutir sprays desodorantes, mas não está claro se estará incluído em tempo para os modelos de estreia.

Fonte: Rocket News, Yomiuri Online
Imagens: YouTube (Next Technology)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peru expulsa embaixador norte-coreano

Publicado em 13 de setembro de 2017, em Ásia

O Peru exigiu que o embaixador norte-coreano deixasse o país dentro de alguns dias em resposta aos lançamentos de mísseis e teste nucleares de Pyongyang.

O ministério de relações exteriores peruano declarou que o embaixador Kim Hak Chol é uma pessoa “não bem-vinda” (NHK)

O Peru anunciou que pediu ao embaixador norte-coreano para deixar o país dentro de 5 dias em resposta aos frequentes lançamentos de mísseis balísticos e teste nucleares de Pyongyang.

Publicidade

Na segunda-feira (11), o ministério de relações exteriores peruano declarou que o embaixador Kim Hak Chol é uma pessoa não bem-vinda.

Segundo a reportagem da NHK, o ministério disse que a decisão foi feita à luz da negligência do Norte com os pedidos constantes do mundo para o país cumprir suas responsabilidades internacionais e seguir leis globais.

O ministério criticou as políticas da Coreia do Norte, dizendo que ela representa uma ameaça grave e inaceitável para a paz e segurança global.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, frisou a importância de isolar a Coreia do Norte durante uma visita às Américas Central e do Sul no mês passado. Ele pediu ao México, Peru, Brasil e Chile para romper laços diplomáticos e de negócios com a Coreia do Norte.

Na quinta-feira da semana passada, o México anunciou que estava expulsando o embaixador da Coreia do Norte no país.

A Espanha anunciou uma decisão similar no dia 31 de agosto.

A pressão diplomática global sobre a Coreia do Norte poderá se intensificar após a recém decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas de adotar uma nova resolução de sanções.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!