Chá verde foi vendido a valor histórico: mais de 1 milhão de ienes por 1 quilo

1 milhão de ienes por 1 quilo de chá verde, valor histórico no leilão. Saiba os detalhes.

 

Publicidade

chá verde é imprescindível para os japoneses e as folhas que receberam o valor de  mais de 1 milhão de ienes, à direita (TBS)

Às 7h00 desta segunda-feira (24), mais de 800 produtores de chá da região se reuniram no Mercado de Chá, localizado em Aoi-ku, cidade de Shizuoka (província homônima). Foi realizada a abertura das negociações em grande estilo, com energia.

produtores com seus chás e soroban na mão (Sankei)

Segundo o jornal Nikkei os produtores tinham em mãos as suas valiosas folhas de chá verde e soroban para as negociações.

O primeiro leilão para o lançamento das folhas de chá foi aberto com 3 dias de diferença em relação ao ano anterior, por conta da temperatura mais fria no mês de março, o que atrasou o trabalho dos produtores. Em contrapartida, como não houve geada no inverno, as folhas do chá verde desta temporada são excelentes, segundo a matéria da TBS TV.

Mais de 1 milhão de ienes pelo quilo das folhas de chá verde

No ano passado, as folhas do chá mais valioso receberam o valor de 88.800 ienes. No entanto, este ano esse valor deu um salto.

A negociação que marcou o ponto alto da abertura das vendas foi um chá muito especial. Ele é produzido em Fujinomiya (Shizuoka), da variedade chamada Saemidori. Essas folhas de chá verde receberam o maior valor da história, sendo negociadas a 1,08 milhão de ienes o quilo. De acordo com o Nikkei, a empresa compradora também é da cidade de Fujinomiya. “A maneira como foram processadas as folhas, manualmente, é delicada e com acabamento impecável. Se pensar que houve um esforço do trabalho manual, ainda é barato”, exclamou Takashi Doi, dono da empresa que deu esse lance para essas valiosas folhas de chá.

Em meio a variedades das folhas de chás verdes, imprescindíveis para a mesa do povo nipônico, a média do quilo deles ficou em torno de 7.706 ienes. Além disso, o chá verde vem ganhando espaço no mercado internacional, como um produto valioso e requintado.

nota de venda do valioso chá verde, cuja negociação ocorreu nesta segunda-feira (TBS)

Fontes: Nikkei Shimbun, Sankei e TBS TV
Fotos: Sankei e TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Líderes do Japão e Estados Unidos discutem sobre a Coreia do Norte

Publicado em 24 de abril de 2017, em Sociedade

Shinzo Abe e Donald Trump discutem a situação da Coreia do Norte. Veja mais.

Publicidade

Durante uma reunião por telefone, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discutiram a situação sobre a Coreia do Norte em meio às elevadas tensões que rodeiam o país.

Abe descreveu a conversa de 30 minutos, ocorrida na manhã desta segunda-feira (24), como “intensa”. Ele elogiou as palavras e ações de Trump. O presidente dos Estados Unidos disse que “todas as opções estão na mesa”.

O primeiro-ministro Shinzo Abe salientou que o desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte é uma grave ameaça para a segurança do Japão e para a comunidade internacional.

Ele fez uma referência ao exercício conjunto envolvendo navios de escolta japoneses e o porta-aviões USS Carl Vinson, que está em curso no Pacífico Ocidental.

Abe disse que o Japão continuará a trabalhar estreitamente com os Estados Unidos para manter um alto nível de vigilância contra possíveis ações da Coreia do Norte.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!