2021: características do Ano do Boi

De acordo com o horóscopo chinês o novo ano é regido pelo Boi, mas tem combinações com a polaridade e com um dos 5 elementos.

Imagem de boi estilizado (Pixabay)

O Ano do Boi começa oficialmente em 12 de fevereiro de 2021, pelo ano lunar chinês, regido pelo Metal, um dos 5 elementos (metal, madeira, terra, fogo e água),  com polaridade yin. E também tem a combinação com uma das 10 hastes celestiais, e nesse ano, é a nona delas (辛, lê-se kanoto em japonês). 

Publicidade

O significado implica em sabor picante e aspecto trabalhoso. Se o horóscopo chinês foi criado um sistema para prever o futuro, através dessas combinações é possível fazer uma leitura de como será o ano. Combinando e analisando todos esses fatores, tentava-se chegar à verdade além do conhecimento humano.

No ano do Boi Kanoto abre-se uma cortina para o que foi dolorido e pesado, como um sopro de respiro e de esperança.

Como entender isso?

Pode-se imaginar como se fosse o final do outono. As plantas secas, cujas folhas e sementes caíram no solo, tornam o solo fértil. Ou seja, é como o processo de devolver à grande terra algo para brotar em breve.

O ideograma que simboliza o boi é o 丑, o que representa o sopro da vida quando aquela vida dentro da semente, pouco antes de germinar está prestes a quebrar a casca dura. É fácil entender que as sementes estão tão cheias de energia vital, prestes a eclodir. É assim o boi.

Esse kanji expressa a forma de um dedo dobrado com força e tem também o ideograma da terra (土). Originalmente, era usado para significar torcer ou dobrar, mas também representa o estágio preparatório do trabalho, onde o significado do início foi derivado.

Em outras palavras, quanto maior o declínio e a dor, maior o movimento inicial da vida e, quanto maior o brotamento, mais severamente ele murcha. Quanto mais doloroso for, mais esperançoso será durante o ano.

Sem dúvida, 2020 foi um ano de muita dor com a pandemia. Um dos piores males que a humanidade teve. Com a entrada no Ano do Boi (辛丑年) é carregado de esperança.

Em outras palavras, é um bom ano para começar novas atividades, mas não é preciso comprar roupas novas para isso. É um ano que requer força mental, tão sólida quanto a regência do metal.

Ou seja, parece que será um ano em que se põe à prova uma vontade forte, pois é importante proceder com cuidado, sem impaciência. Bom ano para começar algo novo, novos projetos, se renovar e fazer brotar.

Nas próximas matérias, leia sobre como serão os aspectos de relacionamentos e de dinheiro. 

Fontes: Homes e Hotdog Lab

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Enfermeiro testa positivo mais de 1 semana após receber 1ª dose de vacina da Pfizer

Publicado em 31 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

O enfermeiro na Califórnia testou positivo para Covid-19 mais de uma semana após receber dose de vacina da Pfizer.

Vacina contra Covid-19 foi desenvolvida pela Pfizer e BioNTech (banco de imagens PM)

Um enfermeiro de 45 anos na Califórnia, nos EUA, testou positivo n para Covid-19 mais de 1 semana após receber primeira dose de vacina da Pfizer, de acordo com reportagem de uma afiliada da rede ABC News na terça-feira (29).

Publicidade

Mathew W., enfermeiro em dois hospitais locais, escreveu em um post no Facebook em 18 de dezembro que ele havia recebido a vacina da Pfizer, dizendo à afiliada da rede ABC News que seu braço ficou dolorido por um dia, mas que ele não havia sofrido outros efeitos colaterais.

Seis dias depois, na véspera de Natal, ele adoeceu após trabalhar um turno na unidade de Covid-19, acrescentou a reportagem. Ele sentiu calafrios e depois ficou com dores musculares e fadiga.

Ele foi a um hospital e testou positivo para Covid-19 após o Natal, de acordo com a reportagem.

O Dr. Christian Ramers, especialista em doenças infecciosas junto ao Centro de Saúde da Família de San Diego, disse que esse cenário não era inesperado.

“Sabemos a partir de ensaios clínicos da vacina que levará cerca de 10 a 14 dias para você começar a desenvolver proteção”, disse o Dr. Ramers.

“Essa primeira dose acreditamos que ofereça cerca de 50% e você precisa da segunda dose para aumentar a 95%”, disse Ramers.

 Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!