2021: características do Ano do Boi

Publicado em 31 de dezembro de 2020, em Tradições

De acordo com o horóscopo chinês o novo ano é regido pelo Boi, mas tem combinações com a polaridade e com um dos 5 elementos.

Neste Artigo:
&nbsp2021: características do Ano do Boi
Imagem de boi estilizado (Pixabay)

O Ano do Boi começa oficialmente em 12 de fevereiro de 2021, pelo ano lunar chinês, regido pelo Metal, um dos 5 elementos (metal, madeira, terra, fogo e água),  com polaridade yin. E também tem a combinação com uma das 10 hastes celestiais, e nesse ano, é a nona delas (辛, lê-se kanoto em japonês). 

Publicidade

O significado implica em sabor picante e aspecto trabalhoso. Se o horóscopo chinês foi criado um sistema para prever o futuro, através dessas combinações é possível fazer uma leitura de como será o ano. Combinando e analisando todos esses fatores, tentava-se chegar à verdade além do conhecimento humano.

No ano do Boi Kanoto abre-se uma cortina para o que foi dolorido e pesado, como um sopro de respiro e de esperança.

Como entender isso?

Pode-se imaginar como se fosse o final do outono. As plantas secas, cujas folhas e sementes caíram no solo, tornam o solo fértil. Ou seja, é como o processo de devolver à grande terra algo para brotar em breve.

O ideograma que simboliza o boi é o 丑, o que representa o sopro da vida quando aquela vida dentro da semente, pouco antes de germinar está prestes a quebrar a casca dura. É fácil entender que as sementes estão tão cheias de energia vital, prestes a eclodir. É assim o boi.

Esse kanji expressa a forma de um dedo dobrado com força e tem também o ideograma da terra (土). Originalmente, era usado para significar torcer ou dobrar, mas também representa o estágio preparatório do trabalho, onde o significado do início foi derivado.

Em outras palavras, quanto maior o declínio e a dor, maior o movimento inicial da vida e, quanto maior o brotamento, mais severamente ele murcha. Quanto mais doloroso for, mais esperançoso será durante o ano.

Sem dúvida, 2020 foi um ano de muita dor com a pandemia. Um dos piores males que a humanidade teve. Com a entrada no Ano do Boi (辛丑年) é carregado de esperança.

Em outras palavras, é um bom ano para começar novas atividades, mas não é preciso comprar roupas novas para isso. É um ano que requer força mental, tão sólida quanto a regência do metal.

Ou seja, parece que será um ano em que se põe à prova uma vontade forte, pois é importante proceder com cuidado, sem impaciência. Bom ano para começar algo novo, novos projetos, se renovar e fazer brotar.

Nas próximas matérias, leia sobre como serão os aspectos de relacionamentos e de dinheiro. 

Fontes: Homes e Hotdog Lab


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão