Nove locais incríveis para abertura da sorte

Publicado em 28 de dezembro de 2019, em Tradições

Há locais considerados pontos energéticos para a abertura da sorte ou que ajudam na transformação do desejo em realidade. Que tal fazer uma visita?

Neste Artigo:
&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Oração (vídeo de Ise Jingu, no final da página)

Os japoneses costumam visitar os santuários xintoístas e templos na passagem do ano ou nos primeiros dias do Ano Novo para agradecerem pelo que passou e pelo que chegou. Essa tradição chama-se Hatsumode (初詣).

Publicidade

Mas, a visita pode ser feita qualquer dia, sem ter uma data específica. Se sente que quer se energizar, ganhar mais sorte, abrir portas ou começar algo novo, a recomendação é ir até um desses 9 locais considerados incríveis. 

Dizem os crédulos que o melhor horário para absorver a energia do local, para a abertura da sorte, é visitá-lo pela manhã. E, se for um santuário xintoísta ou templo, passar pelo torii (鳥居), o portal usado tradicionalmente nos santuários. E, se não puder passar pelo torii pela manhã, que seja feito até as 16h.

Outro ponto é fazer a oração da gratidão e não de pedido. Segundo essas pessoas, o ideal é falar mentalmente o nome, endereço e depois a gratidão como se já tivesse recebido.

Depois da oração, é importante contemplar o local. É um desperdício orar e ir embora. A dica é passar tranquilamente pelo torii e observar o que o local tem de bonito, sentindo o clima. Em geral eles têm um belo jardim, obras de arte e uma energia incrível.

Os templos e santuários xintoístas, em geral, fecham as portas às 17h.

1 – Tokyo Daijingu

É chamado popularmente de Ise de Tóquio, tamanha a força energética do santuário xintoísta. É conhecido como o santuário que realizou o primeiro casamento entre os deuses. É amplamente reverenciado por causa dos deuses para abertura da prosperidade familiar, empresarial e para os negócios. Para abrir a web page em inglês toque aqui. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Tokyo Daijingu (HP)

2 – Hakone Jingu

O nome do santuário Hakone Jingu é Kuzuryu Jinja Shin Miya (九頭龍神社新宮), na cidade de Hakone, em Kanagawa. É considerado um podero local energético, dando forças para o visitante abrir a sorte para tudo o que deseja e para os negócios.

Segundo as pessoas que já estiveram lá, o ideal é passar por cada um dos “miya”: principal (本宮), Okumiya (奥宮) e Motomiya (元宮). Aí se abrem as portas dos desejos, do sucesso pessoal e empresarial, saúde, relacionamentos e dinheiro, de forma equilibrada. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Foto: Wikipedia

3 – Naritasan Shinjouji

O templo Naritasan Shinjouji (成田山新勝寺) é chamado carinhosamente apenas de Naritasan. Fica em Chiba. Com quase 1.080 anos de história, é o templo mais procurado no Japão, no Ano Novo. Os milhões de pessoas que vão até lá orar dizem que ele proporciona um poderoso guardião espiritual, promove abertura da sorte, favorece a saúde, a longevidade, o trabalho, o entretenimento, o aspecto técnico e profissional, harmonia familiar, jogos e fortuna. Web page em inglês. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Templo no hatsumode (HP)

4 – Fujisan Hongu Sengen Taisha

O santuário xintoísta Fujisan Hongu Sengen Taisha (富士山本宮浅間大社) fica em Fujinomiya (Shizuoka), e foi fundado em 1604. Com a poderosa energia do solo do Monte Fuji, é um santuário muito procurado para a abertura da prosperidade familiar, pelas gestantes para o bom parto e sucesso no relacionamento amoroso. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Fujisan Hongu Sengen Taisha (HP)

5 – Atsuta Jingu

Quando a pessoa pensa em fazer algo e ser bem sucedido, procura o santuário xintoísta Atsuta, em Nagoia (Aichi). Nesse local encontra energia para alavancar as intenções e ganhar positivismo rumo ao caminho, sem desvios ou olhar para os lados. Dentro de uma grande área verde, o santuário é um dos mais procurados no Japão e também um dos Tesouros do Império. Web page em inglês. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Atsuta Jingu (HP)

Não deixe de ler sobre Izumo Taisha, em Shimane, tocando aqui. 

6 – Suzumushidera

O templo Suzumushi fica na cidade de Quioto (província homônima). Quem busca um local para a realização de algum desejo, esse templo é bastante procurado no país. Dizem que ele ajuda quem quer passar em algum teste, no vestibular, para ter um relacionamento amoroso bem sucedido, para ter bom parto e criar bem os filhos, no sucesso profissional e dos negócios. É um templo para a abertura dos caminhos de todas as áreas da vida. Web page em japonês. Para abrir o mapa, toque aqui.

7 – Ise Jingu

O grande santuário Ise Jingu ou simplesmente Jingu, é composto de outros 125 santuários, em Ise (Mie). Todos oram diariamente pela família imperial, pelas boas colheitas e pela paz mundial.

Milhões de pessoas de todo o Japão vão até Ise Jingu para orarem e obterem graças. Ocupa uma área do tamanho de Paris, com simplicidade e minimalismo, e é considerado um dos mais poderosos pontos energéticos do arquipélago.

Independente da religião milhões de pessoas se deslocam até o Santuário de Ise para orar em gratidão ou simplesmente para receber as boas energias do local para a abertura de seus caminhos.

A visita pelo menos uma vez enquanto está no Japão é imperdível. O vasto parque e os jardins são impecavelmente bem cuidados.  Web page em inglês. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Ise Jingu

8 – Sefautaki

Na sua ida a Okinawa não deixe de visitar Sefautaki, em Nanjo. O local foi o marco do início da civilização Ryukyu e é considerado o solo sagrado do povo. É um dos Patrimônios da Humanidade pelo seu valor histórico. A entrada para a manutenção do lugar custa ¥200 e está aberto para visitas, das 9h às 18h. Milhares de visitantes vão até lá para receber a força através da energia local. Ela é aliviadora das dores e poderosa para abertura de novos caminhos. Web page em inglês. Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Sefautaki

9 – Tsubaki Taisha

O santuário xintoísta Tsubaki fica em Suzuka (Mie), dentro de uma linda área verde. Leva o nome de “tsubaki”, o que significa camélia, por causa de um sonho premonitório que deu origem ao nome. Milhares de pessoas vão até esse santuário para agradecer pelas bênçãos e também para obterem abertura dos seus caminhos. Ele é famoso para a segurança da família, prevenir acidentes, saúde, negócios e prosperidade, bom parto, passar nos testes e vestibular, relacionamentos e artistas.  Para abrir o mapa, toque aqui.

&nbspNove locais incríveis para abertura da sorte
Tsubaki Taisha

Assista ao vídeo do Ise Jingu para saber como se proceder antes de fazer a oração de gratidão quando visita um santuário xintoísta. 

Compartilhe esta matéria informativa com seus amigos. Se prefere para agradecer pela prosperidade veja os locais tocando aqui. Boa sorte em 2020!

Fontes: Matome Naver e Kaiun
Fotos: divulgação 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!