O significado dos nomes das províncias do Japão – Especial Shikoku (Parte 6 de 7)

Publicado em 31 de outubro de 2016, em História, Tradições do Japão

Vamos conhecer um pouco da cultura do país em que vivemos? Veja a origem e o significado dos nomes das províncias do Japão, agora da região de Shikoku.

Neste Artigo:

&nbspO significado dos nomes das províncias do Japão – Especial Shikoku (Parte 6 de 7)Quarenta e sete províncias em um território com apenas 377.900 km². Só para se ter ideia, o Brasil é 22,5 vezes maior que o território japonês (8.516.000 km²), e tem menos unidades federativas que o Japão (26 estados e 1 distrito federal).

Publicidade

Mas vocês já se perguntaram qual o significado dessas províncias? Entenda hoje estes significados e sua origem e história, nesta edição especial de Shikoku!

1 – Província de Tokushima – 徳島県

&nbspO significado dos nomes das províncias do Japão – Especial Shikoku (Parte 6 de 7)
Cidade de Tokushima

A origem da província de Tokushima vem desde 1585 (ano 13 da era Taisho). Nesse ano, Toyotomi Hideyoshi (daimiô da época que unificou o Japão) transferiu as terras do daimiô Hachisuka Iemasa de Banshu (unidade governamental antiga que era localizada em Chugoku) para a província de Awa (localizada atualmente em Tokushima).

Iemasa, após ter entrado no castelo de Ichinomiya no Myodo Koriyamabun (atualmente é o bairro de Ichinomiya em Tokushima), visando o futuro, construiu um castelo em Izan (também conhecido como Inoyama) em Inotsu e o chamou de Tokushima.

2 – Província de Kagawa –  香川県

&nbspO significado dos nomes das províncias do Japão – Especial Shikoku (Parte 6 de 7)
Takamatsu, capital de Kagawa

O nome Kagawa veio de 香の川 (Kanogawa), que significa “rio perfumado”.

Antigamente, em uma montanha distante de Kagawa, existia um lugar chamado Kabakawa, onde havia uma bétula, que passava seu perfume para o rio que fluía pelo local e, mais tarde a província ficou conhecida como Kagawa.

Nota:  (Kaori, Ka – perfume) e  (Kawa – rio).

3 – Província de Ehime – 愛媛県

&nbspO significado dos nomes das províncias do Japão – Especial Shikoku (Parte 6 de 7)
Dougo Onsen

O livro Kojiki diz que Ehime se origina da passagem a seguir: 伊予の国を愛比売といひ (Iyo no Kuni wo Ehime toihi). A passagem fala sobre as amáveis mulheres (愛比売 – Ehime) que visitam a província de Iyo (antiga província de Shikoku).

Mais tarde, 愛比売 mudou para 愛媛, que acabou virando o nome da província.

4 – Província de Kochi – 高知県

&nbspO significado dos nomes das províncias do Japão – Especial Shikoku (Parte 6 de 7)
Cidade de Kochi

No ano de 1603, o daimiô Yamauchi Kazutoyo realizou uma entrada triunfal no dia 26 de Setembro, quando foram terminadas as principais construções de um castelo. Naquele momento, o monge budista Zaisen do templo Shin’nyo nomeou o castelo como 河中山城 (Kochiyama Jo).

Porém, a região sofria muito com inundações por causa dos rios da região. Por causa disso, o monge Kukyou do templo de Takebayashi, que odiava as águas que traziam sofrimento, renomeou-o para 高智山城, que possui mesma leitura. Após isso, por algum motivo os habitantes começaram omitir parte do nome, tornando-se 高知城 (Kochi Jo). E o nome da cidade se tornou Kochi, que virou o nome da província.

Fonte: Matome Naver


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!