Revolucionária panela giratória sul-coreana: de pipoca a carne assada

Um item indispensável para quem gosta de cozinha limpa, prática e adora saborear delícias, está dando o que falar no Japão.

Panela sul-coreana indispensável como forno e para quem gosta de cozinha limpa (divulgação Tongdori)

Um revolucionário item de cozinha, híbrido de forno e panela de pressão, lançada em 2018 na Coreia do Sul vendeu logo de cara 400 mil unidades.

Publicidade

Com sua chegada no Japão, a Tongdori – pronuncia-se ‘tondori’ – é uma espécie de tambor rotativo automático, que envolve toda a comida em um sistema de ciclone térmico (panela de pressão) que faz circular o calor lá dentro. Assim, aproveita-se o máximo de eficiência, conservando e acentuando o sabor dos alimentos.

Carne assada até dentro, com crocância por fora (Tongdori)

Para que possa fazer o movimento giratório de 360º é preciso colocar uma base sobre o fogão, de forma que as chamas do gás fiquem em contato com o tambor-panela. 

A Tongdori prepara quase tudo. Torra os grãos de café, estoura pipoca com eficiência, faz assados de carnes diversas, rabanadas ficam deliciosas, yakisoba suculento com alimentos congelados, curry encorpado e muito mais. Com essa única panela, mais a de arroz, se prepara almoços e jantares, de forma divertida e rápida. 

Tem timer e o dispositivo acoplado precisa de 2 pilhas para funcionar. O conjunto pesa 3,1Kg e a panela é de alumínio revestido com cerâmica. A panela tem as medidas de 30cm de altura, 26cm de largura e 36cm de diâmetro. 

Para adquirir a Tongdori visite a página online (toque aqui) onde custa ¥21.384 ou na Amazon (toque aqui), com o preço de ¥19.200 mais taxa de entrega. 

Veja como fica a carne assada nessa revolucionária panela.

Veja o resultado da pipoca 2 minutos depois.

Fontes: Gigazine, WR Japan e Amazon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fraude com cartão de crédito de terceiros: filipino preso

Publicado em 11 de setembro de 2019, em Crime

Um arubaito filipino, era empregado de um restaurante de luxo. Lá guardava os dados dos cartões de crédito dos clientes para gastar.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!