Sobrou macarronada ou cozinhou espaguete demais? Saiba como conservar

A sobra da macarronada pode ser guardada. Veja como fazer para consumir depois, sem perder o sabor.

Macarronada (Wikipedia)

A macarronada é um prato que remete aos almoços de domingo, com molhos fartos de frango ou carne bovina. E quando sobra, o que fazer? 

Publicidade

Tanto a macarronada pronta quanto só o macarrão cozido podem ser conservados na geladeira ou no congelador.

Assim, naquelas noites em que está com fome, mas bate aquela preguiça de cozinhar, tendo umas porções de macarronada ou espaguete ao molho no congelador, tudo fica mais fácil. 

Dica inicial

Antes de guardar o espaguete cozido ou já com molho, cobrir a tigela com um filme plástico e levar à geladeira, a dica é colocar azeite de oliva. Ou, manteiga se o espaguete ainda estiver morno ou quente. Assim, o macarrão não vão grudar um no outro e, depois de reaquecido, não ficará empapado e continuará delicioso.

É sempre bom ter espaguete para preparar rapidamente um prato (Pixabay)

O conservado na geladeira deve ser consumido em no máximo 3 dias.

Macarronada no congelador

Caso queira conservar a macarronada ou só o macarrão cozido no freezer, há algumas dicas. 

Em primeiro lugar, a recomendação é a mesma do armazenamento no refrigerador: usar azeite de oliva para não grudar. Depois, dividir em porções separadas e embrulhar em filme plástico. O ideal é pegar um utensílio plano como os potes plásticos, forrar com filme plástico, para depois embrulhar. Dessa forma, ficam planos, do mesmo tamanho e mais fáceis para guardar.

Em seguida, coloque cada um dos embalados em saquinhos para congelamento (freezer bag). Contudo, lembre-se de retirar o ar antes de fechar os saquinhos. 

Para não perder o sabor, a super dica é resfriar rapidamente. Se colocar os saquinhos sobre uma bandeja de metal forrada com papel alumínio para levar ao freezer, vai congelar mais rapidamente. Depois de congelados, pode retirar a bandeja.

Para descongelar

Para manter o sabor delicioso, o ideal é deixar que descongele naturalmente dentro da geladeira. Depois, levar ao forno de microondas para aquecer.

Espaguete com molho de carne (Flickr)

Se guardou o molho separado do espaguete, tem outra forma de descongelar. O molho deve ser descongelado naturalmente dentro da geladeira. O macarrão congelado pode ser mergulhado dentro da panela com água fervente por 1 minuto. 

Com ambos quase descongelados, coloque o macarrão e o molho em uma frigideira para aquecê-los. Ficam saborosos.

Dica final 

Se pretende congelar o espaguete para facilitar o trabalho no dia seguinte ou no fim de semana, a dica é desligar o fogo cerca de 2 minutos antes do ponto al dente. Aparentemente duro, com essa dica o macarrão vai ficar no ponto ao ser descongelado. E lembre-se colocar o azeite de oliva ou manteiga para congelar.

Bom apetite!

→ Para conferir outras receitas, toque aqui.

Fonte: Olive Hitomawashi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gosta de batatas chips, mas não quer sujar a mão?

Publicado em 5 de julho de 2019, em Lançamentos

Um saco de batatas chips aberto e smartphone na mão. Quem nunca? Com esse dispositivo dá para fazer as duas coisas sem sujar a mão.

Batata chips sem sujar a mão com o gadget que também é touch pen (divulgação)

O objeto acima parece um brinquedo, mas na verdade é um gadget que vai ajudar muita gente que adora se deliciar com batata chips, mas quer conferir as redes sociais ou assistir a um filme no YouTube sem sujar a tela do smartphone. Ou, ainda curtir um game. Não importa o que quer fazer com o smartphone ou tablet, pois o Smart Potato Chips é a solução para não sujar a mão nem a tela.

Publicidade

Desenvolvido pela Takara Tomy, gigante do segmento de brinquedos e gadgets, a novidade do dispositivo foi o touch pen na outra extremidade. 

Na ocasião em que foi lançado em 2010, as vendas foram ótimas. Foram pelo menos 300 mil unidades.

A outra extremidade é touch pen (divulgação)

Os tempos mudam e, na atualidade, as crianças, adultos e idosos não ficam sem o smartphone. Pensando nisso, o modelito foi repaginado, com vendas iniciadas em 29 de junho.

Fácil de usar e de pegar as batatas chips

A mãozinha branca em um das extremidades consegue pegar uma batata sem quebrá-la. Para isso, basta direcionar no alvo, pressionar o botão no cabo e pronto. 

As cores foram definidas baseadas nos sabores da marca Calbee (divulgação)

Para limpar os dedinhos, pressione o botão que a mãozinha virará levemente para baixo, assim os resíduos irão cair. Para que o gadget não fique em contato direto com a superfície, tem até uma peça que serve de suporte. 

Em colaboração com a fabricante Calbee, foram introduzidas as cores das embalagens das famosas batatas chips sequinhas. 

Há 4 cores: azul, do sabor batata com sal; verde, do sal com algas, vermelho, do consommé; e preto com listras vermelha e verde do sabor pizza.

Na loja online da fabricante, o valor é ¥1.382 e na Amazon pode ser encontrado a partir de ¥1.138, dependendo da cor.

Embalagens das 4 cores (divulgação)

Para conferir outros lançamentos toque aqui.

Fontes: divulgação e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!