Brownie fácil e saboroso

Essa receita com várias lendas, tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, é amada no mundo todo. Fácil de fazer, pode usar a criatividade para incrementar.

Brownie (Pixabay)

Uma das histórias sobre essa delícia popular chamada brownie foi que a autora esqueceu de colocar o fermento. Outra diz que ela acrescentou um ovo e um pedaço de chocolate para melhorar o sabor.

Publicidade

Seja lá qual for a verdadeira história saborear os quadradinhos de brownie com sorvete de baunilha parece ser uma sobremesa que encanta as pessoas do mundo.

Essa massa é básica, com um ingrediente a mais, as nozes. Mas se não quiser colocá-las não tem problema. No lugar delas pode adicionar pedaços de chocolate em barra, frutas secas, uva passa, rodelas de banana, enfim, depende do seu gosto e criatividade.

A receita que não leva meia hora rende 5 fatias ou mais de brownies. Caso queira mais basta multiplicar a quantidade dos ingredientes.

Ingredientes

  • 100 gramas de manteiga sem sal
  • 90 gramas de açúcar granulado (グラニュー)
  • 1 ovo
  • 60 gramas de farinha de trigo
  • 30 gramas de cacau em pó
  • 45 gramas de nozes (secas e assadas)

Modo de preparar

  • Depois que a manteiga estiver em temperatura ambiente e fácil de misturar, adicione-a em um tigela. Acrescente o açúcar e misture bem, com o fouet (batedor de mão). Quando ficar no ponto de creme adicione o ovo e misture bem
  • Na mesma tigela adicione o cacau em pó e farinha. Deixe o fouet e mude para uma espátula para misturar bem
  • Adicione as nozes no final
  • Pré-aqueça o forno a 170ºC
  • Unte uma forma quadrada ou retangular e jogue a massa
  • Asse por 15 a 18 minutos

Depois de esfriar corte-a em pedaços e sirva com uma bola do seu sorvete preferido.

Como opcional pode cobrir o brownie com uma camada de creme de chocolate, do tipo brigadeiro de colher.

Bom apetite!

Veja outras receitas tocando aqui.

Brownie com cobertura de chocolate e noz ou o da receita apresentada (Wkipedia e Recipe Blog)

Fonte: Recipe Blog

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kameiwa, a caverna com paisagem que parece ter sido tirada de um conto de fadas

Publicado em 19 de abril de 2019, em Turismo em Chiba

Quando o momento é ideal, aprecie a imagem em formato de coração criada pelos raios do sol nessa caverna mágica em Chiba.

A Caverna Kameiwa e a cachoeira Moumizo (Wikimedia/Tetsuji Sakakibara)

Duas vezes ao ano perto dos equinócios, os raios da manhã da luz do sol fluem pela caverna Kameiwa e refletem na água em frente à ela para formar uma imagem de um coração brilhante.

Publicidade

Esse evento mágico ocorre na cachoeira Nomizo, localizada no Parque Shimizu Keiryu na cidade de Kimitsu, província de Chiba. Destacada pela National Geographic, a caverna Kameiwa – caverna da tartaruga de pedra – que antes era um local relativamente desconhecido, ganhou notoriedade por acolher uma das visões mais místicas em todo o Japão.

A caverna mais “Instagramável” do Japão

A caverna, que é mais um arco envolvendo uma cascata, ganhou fama quando uma foto postada no Instagram do espetáculo em formato de coração viralizou em 2015. Desde então, ela se tornou uma atração turística popular. A caverna foi comparada a algo tirado de um anime ou conto de fadas.

Os raios de sol formam uma figura em formato de coração nas primeiras horas de manhã de março ou setembro (Hiromi Ihara)

Embora a caverna pareça ser uma maravilha natural gloriosa, suas origens são na verdade mais históricas do que geográficas. Ela foi provavelmente construída nos anos 1600 como um túnel de irrigação para campos de arroz nas proximidades.

O melhor momento para ter um vislumbre do coração místico é nas manhãs de primavera e de outono – perto do equinócio – entre as 6h30 e 7h30.

Mas não se preocupe caso você não conseguir ir até lá em um desses equinócios. Durante a primavera e o verão, o verde exuberante rodeia o arco de pedra e vagalumes saem à noite para nadar sobre as águas. No outono, a cor verde se transforma em vermelho adornando a caverna em cores vibrantes.

Se gostou do local e quiser ir até lá, toque aqui para abrir o mapa e ver a localização e acesse aqui o site da cidade de Kimitsu para mais informações.

Veja abaixo um vídeo do local:

 

Fonte: Gaijin Pot

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!