Brasileiros em destaque no World Sushi Cup 2018

Um brasileiro ficou em 3.º lugar e outros ganharam medalhas especiais no World Sushi Cup 2018, realizado no Japão.

Da esq. para dir: candidato francês, em 2.º lugar, malaio campeão e brasileiro em 3.º lugar; os melhores do mundo no sushi (divulgação)

Anualmente é realizado o World Sushi Cup no Japão. A associação que promove o evento tem exigências rigorosas como experiência comprovada de mais de 5 anos, entre outras habilidades para o edomae sushi.

Publicidade

São chefs de sushi do mundo todo que participam dessa importante competição, realizada em Tóquio. Antes da final, são pré-selecionados os 20 melhores. Dentre eles, houve destaque para presenças femininas. Uma taiwanesa representando a Austrália, além de uma italiana e uma brasileira.

Em 4.º lugar brasileira Sandra, residente em Aichi, que veio há 24 anos para trabalhar em fábrica apresentou suas “obras” (divulgação)

Sandra Mari Saito reside em Aichi, residente há 24 anos. Estudou na All Japan Sushi Academy em Nagoia e ficou em quarto lugar. É a segunda vez que participou do concurso.

Os campeões

Com o rigor do tempo, os chefs mostraram que dominam a técnica e também a arte. Mas também precisam mostrar que lidam bem com a higiene, pois lidam com peixes crus, e também devem mostrar criatividade preservando o estilo Edo.  

O campeão foi o malaio Tai Koon Siang, o qual trabalha em Singapura. Em segundo lugar, obteve o troféu Wagner Spadacio, um francês que trabalha no seu país.

Brasileiro e suas obras em sushi que lhe garantiram o 3.º lugar (divulgação)

Voltou para casa com o troféu de terceiro lugar o brasileiro Valter José dos Santos, o qual trabalha no Akira Cozinha Japonesa.

Outros 3 brasileiros premiados

Danilo Prado, do Gion Culinária Japonesa, voltou com um diploma de prêmio especial oferecido pela Indústria Química Hasegawa.

Outro que voltou para casa com o diploma do Oisemairi Honpo foi Leonardo Feliz Pacheco Gonçalves, representante do Tomihama Sushi.

Um nikkei, representante do The International Culinary Institute of Japan, Mitio Shimada recebeu prêmio especial da empresa Kinjirushi Bussan.

O World Sushi Cup 2018 foi realizado em 23 e 24 de agosto, no Tokyo Big Sight, durante a Feira Internacional de Frutos do Mar do Japão.

Fonte e fotos: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiros passam mal dentro de avião por erro na pressurização

Publicado em 21 de setembro de 2018, em Notícias do Mundo

O incidente ocorreu em uma aeronave da Jet Airways na Índia, no voo 697 de Mumbai para Jaipur.

Boa parte dos 166 passageiros passa mal dentro da aeronave durante voo (Pixabay)

Dentro da aeronave da companhia Jet Airways, boa parte dos 166 passageiros passaram mal, sangrando pelos ouvidos e narinas, por conta da falha de pressurização na cabine. O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (20) no voo 698 de Mumbai para Jaipur.

Publicidade

“O erro deixou dezenas dos 166 passageiros e 5 tripulantes ofegando por ar e sangrando pelo nariz e pelos ouvidos até que o voo conseguiu retornar a Mumbai, cerca de 45 minutos após a decolagem”, descreveu o New York Times.

“Foi uma grande negligência por parte do piloto”, disse Darshak Hathi, um passageiro frequente que postou um vídeo de seu smartphone sobre a aterrorizante viagem. Ele disse: “as máscaras de oxigênio caíram, mas não havia oxigênio nelas”. Completou dizendo que ainda sentia surdez em seus ouvidos. Um porta-voz da Jet contestou as palavras de Hathi, insistindo que as máscaras estavam funcionando.

“A Jet Airways tem uma crise de liquidez”, disse Ansuman Deb, analista de aviação da ICICI Securities para o NYT.

A companhia aérea disse que está lidando com suas questões financeiras mais amplas. Em relação ao incidente de pressão na cabine, a companhia postou um comunicado na quinta-feira, no Twitter, no qual reconhece o que aconteceu e pediu desculpas “pelo inconveniente causado aos passageiros”, e disse que uma investigação havia começado.

Assista ao vídeo postado por Darshak Hathi, no Twitter.

Fonte: New York Times 
Foto: Pixabay 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!